compartilhe>

Apolinário Vieira foi conduzido ao cargo para um mandato de dois anos, e terá como uma das responsabilidades credenciar hospitais, clínicas e laboratórios para atendimento de usuários de toda a região

 

por Giovanni Giocondo

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, foi eleito neste sábado(09) presidente da recém-criada Comissão Consultiva Mista Municipal(CCMM) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) em Martinópolis, no interior do Estado. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Martinópolis.

Ele terá um mandato de dois anos, assumindo como uma de suas principais responsabilidades a construção de um trabalho sólido visando o credenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e outros centros médicos voltados a prestar atendimento à saúde de servidores públicos de toda a região. De acordo com o sindicalista, um convênio do instituto com a Santa Casa de Martinópolis será uma das prioridades de sua gestão.

Ao lado de Apolinário, foram eleitos o vereador e presidente da Câmara de Martinópolis, Ricardo Trombini, como vice-presidente - filiado ao SIFUSPESP; o segundo vice-presidente, José Eliseu Lourenço da Silva, do SINDASP; a secretária Roseni Aparecida Oliveira Aquoti, da AFUSE; a primeira secretária Maria Ferreira dos Santos, da APEOESP, e Manuel Antonio de Souza, do SINPOL, como segundo secretário.

A eleição foi organizada pelo diretor-adjunto da Diretoria de Saúde do SIFUSPESP e coordenador da CCM-IAMSPE do interior, Luiz da Silva Filho.

Para o novo presidente da CCMM-IAMSPE de Martinópolis, a existência do colegiado nos municípios é essencial para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo instituto em todo o Estado, já que a fiscalização mais próxima dos atos do Estado regionalmente, feita por parte dos membros da comissão, colabora muito para a transparência do destino dos recursos e também para acelerar a implantação dos convênios.

“No momento em que o nosso IAMSPE está abandonado, deixado de lado pelo governo, visto a grande quantidade de queixas dos usuários sobre a falta de atendimento, de médicos especialistas, da demora para a marcação de exames, entre inúmeras outras denúncias, nós, trabalhadores, precisamos participar mais ativamente desse processo e atuar nas instâncias que vão auxiliar na reivindicação dos direitos do funcionalismo público a uma saúde digna, que garanta o seu bem estar e sua qualidade de vida”, declarou.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp