compartilhe>

Parlamentar do PSDB recebeu neste sábado(26) integrantes do órgão colegiado - entre eles o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira - para debater problemas na qualidade do atendimento dos usuários do plano na região de Presidente Prudente, que vêm se aprofundando e tornando cada vez mais dramático quadro de saúde dos trabalhadores

 

por Giovanni Giocondo

Integrantes da Comissão Consultiva Mista Regional(CCMR) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) de Presidente Prudente se reuniram neste sábado(26) com o deputado estadual Mauro Bragato(PSDB).

Como membro do SIFUSPESP e também da CCMR, foi escalado para a agenda o diretor de Saúde do sindicato, Apolinário Vieira, ao lado de outros membros do grupo que representa servidores de secretarias e autarquias vinculadas ao governo de São Paulo.

No encontro, os trabalhadores entregaram ao parlamentar um documento em que apresentaram as inúmeras reivindicações do funcionalismo público da região, que vem lidando com problemas crônicos nos serviços de saúde prestados pelo instituto.

Bragato tem seu reduto eleitoral em Presidente Prudente, e a proximidade do deputado com o governo do Estado pode auxiliar no diálogo e na obtenção de ações concretas que visem a beneficiar os usuários do IAMSPE em Prudente.

A principal exigência da CCMR é o credenciamento urgente de hospitais na região, tanto para a realização de consultas eletivas quanto para o agendamento de cirurgias e outros procedimentos médicos.

O encerramento do convênio entre o  IAMSPE e a Santa Casa de Prudente, no início de março, deixou os servidores abandonados, à própria sorte, apenas piorando um quadro que já vinha arrastando desde 2019, quando o centro médico passou a atender os usuários somente em caso de urgência e emergência.

Os membros da CCMR também querem o credenciamento de mais clínicas médicas de diversas especialidades, entre eles psiquiatras, além de também acertar convênios com laboratórios para a realização de exames de baixa, média e alta complexidade.

Alguns desses espaços não oferecem atendimento aos trabalhadores há mais de um ano, e o longo caminho que eles têm encontrado para não ficar sem o serviço é buscar o Hospital do Servidor em São Paulo.

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, afirma que a CCMR está enfrentando uma batalha árdua para percorrer hospitais em Presidente Prudente e nos municípios do entorno que tenham interesse em firmar um convênio com o IAMSPE.

Para o sindicalista “isso(hospital conveniado) é o mínimo a que temos direito, e pelo qual estamos lutando. Precisamos para ontem, e por essa razão estamos aqui, conversando sempre com parlamentares de todos os partidos e visitando os locais que poderão vir a ser um espaço para o atendimento dos usuários. Da maneira como está sendo feito o serviço em Prudente, não pode mais ficar. Queremos e precisamos de mais qualidade, mais agilidade e mais comprometimento por parte do Estado com a nossa saúde”, explicou.

Além das reivindicações pontuais e localizadas em Prudente, a CCMR também quer mais transparência por parte do IAMSPE na prestação de contas sobre os investimentos feitos em todo o Estado, além de também requisitarem participação efetiva nas decisões sobre como e onde serão repassados estes recursos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp