compartilhe>

Falta de ronda armada, coloca a vida de Policiais Penais em risco.

 

Na tarde de quarta-feira  22 o Policial  Penal A.JSR  de 41 anos estava fazendo  a ronda na unidade quando notou um veículo  suspeito  com três  suspeitos no seu interior, ao se aproximar foi agredido por um deles Maycon da Silva Santos, ato contínuo  o motorista do veículo avançou com o mesmo  sobre o policial atingindo sua perna, mesmo ferido ele conseguiu deter o suspeito Maycon enquanto  o veículo  empreendeu fuga.

Na ação  dois detentos  conseguiram  escapar: Eduardo  Henrique  Gonçalves  e Junior Cesar de Souza Santos.

O Policial teve ferimentos leves.

Maycon apontou apenas o vulgo de um dos envolvidos: killer, recusando-se a indicar o nome dos outros envolvidos e responderá pelo crime de fuga de presos cometido em grupo, com pena de dois a seis anos de prisão. 

Este fato só vem corroborar a reivindicação do SIFUSPESP e  do Fórum Penitenciário permanente de ronda armada nos semiabertos.

A precariedade do quadro de AEVPs tem impedido a SAP de implementar a ronda armada em todos os semi abertos, o que junto ao déficit funcional de ASPs agrava a situação.

A multiplicação de incidentes violentos em unidades de semi aberto chama atenção para esta reivindicação histórica do SIFUSPESP, a implementação das rondas em todos os CPPs porém só será possível com a contratação dos aprovados no concurso de AEVP 2014. 

O governo deve entender que a defasagem do quadro funcional da SAP cada vez mais coloca a vida e integridade física de funcionários e da população em risco.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp