compartilhe>

Seleção interna para policiais penais ASPs e AEVPs terá prova objetiva escrita e presencial, cuja data ainda será divulgada

 

por Giovanni Giocondo

A Escola de Administração Penitenciária(EAP) Dr. Luiz Camargo Wolfmann abrirá nesta quinta-feira(20) as inscrições para os cursos de capacitação nas áreas de Segurança Externa e de Segurança e Disciplina. O público-alvo são policiais penais das carreiras de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) e agente de segurança penitenciária(ASP).

Publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira(19), a seleção interna  será feita por meio de prova objetiva escrita, com 20 questões, tendo quatro alternativas cada uma. A avaliação terá como base as disciplinas de Língua Portuguesa, Gestão Operacional, Lei de Execução Penal, Gestão de Pessoas, Atuação Operacional e o Regimento Interno da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), sobretudo no que tange à resolução 144, de 2010.

As datas dos testes ainda não foram definidas, e serão divulgadas através de comunicado. A responsabilidade caberá ao Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos da EAP. 

Podem participar policiais penais das classes II a VI, que já tenham cumprido o estágio probatório. As inscrições vão até as 15h do dia 28 de janeiro. O formulário estará disponível a partir das 9h desta quinta-feira, e deve ser preenchido nos seguintes links abaixo:

Segurança Externa: https://forms.gle/ZU6iCaxBPxBTbx519 

Segurança e Disciplina: https://forms.gle/MQbaHS42uqWLSLxV8

De acordo com a publicação oficial, os cursos têm como objetivo melhorar o desempenho profissional desses servidores, possibilitando que estejam aptos a comandar os setores de segurança externa e segurança e disciplina das unidades prisionais, dentro de uma proposta de visão global do sistema penitenciário, em que o conhecimento sobre esses setores seja cada vez mais dinâmico.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp