compartilhe>

Policiais penais encontraram equipamentos ilícitos com visitas dos presos

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais fizeram no último final de semana inúmeras apreensões de celulares em penitenciárias subordinadas à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. Os equipamentos ilícitos foram encontrados com visitas de detentos.

No mesmo dia, mas na Penitenciária de Flórida Paulista, a familiar de um preso trazia um microcelular escondido em seu chinelo, que foi descoberto graças à fiscalização feita pelos servidores com o scanner corporal.

Flagrante parecido ocorreu na Penitenciária 2 de Lavínia, onde também no sábado, duas placas, dois teclados e duas carcaças de celulares foram ocultados por uma mulher dentro do próprio corpo. Ela revelou o conteúdo após ser submetida à fiscalização do scanner e retirar os equipamentos eletrônicos, entregando-os às policiais penais.

Outra apreensão semelhante foi registrada no dia 15 na Penitenciária 3 de Lavínia. A mulher de um detento introduziu um aparelho telefônico e uma placa de celular em suas partes íntimas, e também foi flagrada pelo scanner corporal, confessando o delito às servidoras.

Já na Penitenciária de Presidente Bernardes, um chip de celular foi encontrado pelas policiais penais colado ao botão da tira do chinelo de uma visita. O caso aconteceu no domingo(16).

Em todas as ocorrências, os equipamentos eletrônicos foram encaminhados aos distritos policiais dos municípios, e as mulheres suspensas do rol de visitas. Os detentos que receberiam os celulares e outros ilícitos terão sua conduta apurada por um procedimento interno aberto pela diretoria das unidades.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp