compartilhe>

Servidor do CDP de São Vicente tinha 63 anos e morreu neste sábado(18), após sofrer um acidente quando transportava presos em uma viatura da SAP, na rodovia Marechal Rondon. O outro motorista está internado em um hospital de Promissão, no interior do Estado, e não corre riscos. Dos 11 detentos que eram transportados, um morreu e seis ficaram feridos

 

Atualizada às 10h54 de 20/12/2021

por Giovanni Giocondo

É com imenso pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do policial penal Nelson Luiz Veiga, de 63 anos. O servidor morreu neste sábado(18), após se envolver em um acidente na rodovia Marechal Rondon, na altura do município de Promissão, no interior do Estado. A viatura em que ele e o outro motorista transportavam detentos de São Vicente para Lavínia capotou, e infelizmente Veiga não resistiu aos ferimentos.

O policial penal que dirigia o carro no momento do acidente está internado em um hospital de Promissão, teve de fazer uma pequena cirurgia, e não corre riscos. O sindicato segue acompanhando a evolução do quadro de saúde dele, e vai trazer notícias atualizadas assim que tiver acesso às informações.

Dos 11 presos que estavam sendo transportados, um morreu e seis ficaram feridos, dois deles com gravidade. Os outros quatro que não se feriram foram levados para a Penitenciária de Avanhandava, que fica próxima ao local do acidente.

A viatura(foto abaixo) ficou totalmente destruída.

 

Sobre o companheiro Nelson Luiz Veiga

Nelson Luiz Veiga trabalhava no Centro de Detenção Provisória(CDP) de São Vicente, e era muito querido por todos os colegas de trabalho. Ao SIFUSPESP, eles manifestaram seu apreço pela convivência com o amigo, lembrando saudosos do bom humor que demonstrava no dia a dia, e sobretudo na dedicação que tinha em ensinar aos mais jovens inúmeras funções essenciais do trabalho penitenciário.

O corpo de Nelson será velado nesta segunda-feira(20), a partir das 13h, no Velório do Cemitério Areia Branca, em Santos, local onde ele será sepultado às 15h. O sindicato dedica seus sentimentos a todos os familiares e amigos mais próximos de Nelson Luiz Veiga, colocando sua estrutura à disposição para fornecer apoio psicológico, jurídico e de qualquer outra ordem que for necessária a essas pessoas, tão abaladas por essa partida triste do guerreiro. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp