compartilhe>

Nos últimos dias, o trabalho dos policiais penais impediu a entrada de drogas como maconha, K4, haxixe e cocaína em unidades prisionais de São Vicente, Potim, São Bernardo do Campo, Irapuru e Bauru

Apesar do déficit de funcionários, agravados pelo afastamento de trabalhadores do grupo de risco por conta da covid-19, o trabalho dos policiais penais segue incessante para garantir a legalidade e a segurança dentro do sistema prisional de São Paulo. Nos últimos dias, foram registradas uma série de apreensões de ilícitos que seriam introduzidos em unidades prisionais localizadas nas cidades de São Vicente, Potim, São Bernardo do Campo, Irapuru e Bauru, utilizando os mais diversos métodos.

Em Bauru, presos tentaram entrar com ilícitos no estômago

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II de Bauru, quatro presos foram flagrados pelo scanner corporal com 89 porções de maconha e 3 minicelulares no estômago durante retorno de saída temporária, na segunda-feira (21). Os internos ficaram isoladas na enfermaria até a quarta (23), quando conseguiram expelir todo o material ingerido sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

As drogas e os aparelhos telefônicos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência. A direção do CPP II de Bauru instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos quatro detentos para o regime fechado.

K4 escondida em costura de calça enviada por familiares em São Bernardo

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, os policiais penais encontraram 260 pedaços de papel semelhante ao sintético K4 em costuras de calças, durante revista de correspondência enviada por familiares de presos na quarta-feira (23). No dia seguinte, os profissionais encontraram mais 51 tiras de papel, também escondidos em calças. Os materiais foram apreendidos e enviados ao 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Haxixe dentro de pacote de fumo em Irapuru

Policias penais frustraram a tentativa de um visitante de enviar substância semelhante a haxixe para um preso na Penitenciária de Irapuru, na quarta (23). Durante procedimento de revista, o ilícito foi encontrado escondido na embalagem de fumo Juriti 50. Os materiais foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial para as devidas providências. Já o sentenciado, foi incluído ao pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.

Drogas em jumbo enviado a Penitenciária II de Potim

Na quinta (24), policiais penais flagraram 17 gramas de maconha e 93 gramas de cocaína durante a inspeção e entrega do jumbo destinado a presos na Penitenciária II de Potim. Os ilícitos estavam camuflados em fatias de pão de forma e foram enviadas pela companheira de um detento. O preso foi encaminhado para cela disciplinar e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Potim.

K4 em creme dental na P2 de São Vicente

No mesmo dia, policiais penais da Penitenciária II de São Vicente encontraram a droga K4 ocultado dentro de tubo de pasta de dentes em duas caixas de correspondências enviadas por familiares de presos. Em uma das encomendas, enviada pela irmã de um detento, foram encontrados dentro de dois tubos de creme dental o equivalente a 286 micropontos da droga. Numa segunda caixa, enviada pela companheira de outro preso, foram flagrados 130 micropontos da droga K4, também escondidos dentro de dois tubos de pasta de dente. O material apreendido foi encaminhado para o 3º Distrito Policial da cidade. Os dois detentos foram conduzidos para cela disciplinar.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp