compartilhe>

Servidor é mais uma vítima do coronavírus

 

por Giovanni Giocondo

É com profundo pesar que o Sifuspesp comunica o falecimento do policial penal Alceu Alex Rossini, de 44 anos.

O servidor foi mais uma vítima do coronavírus. Ele estava internado há alguns dias para tratamento da doença, e infelizmente morreu nesta segunda-feira(29), poucas horas após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Alceu trabalhava na Penitenciária I de Lavínia, onde era vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Ele também fez parte da gestão “Lutar para Mudar”, do SIFUSPESP, entre 2017 e 2021. O presidente do sindicato, Fábio Jabá, atuou ao lado do policial penal na unidade, e lembra da serenidade do amigo para lidar com o difícil cotidiano das atividades diárias.

O servidor fazia parte do grupo de risco para a COVID-19, mas estava trabalhando normalmente. Na unidade em que ele era lotado, há outros sete casos confirmados de coronavírus, entre eles um grave, em que outro trabalhador está internado na UTI. O  sindicato alerta a todos os servidores que tiverem comorbidades para que se afastem do trabalho presencial, conforme prevê a resolução 43/2020 da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP)

Alceu Rossini morava no município de Guaraçaí com os três filhos e a esposa. O SIFUSPESP presta condolências a todos os familiares e amigos do policial penal, a quem oferece todo apoio que for necessário em razão da morte do companheiro.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp