compartilhe>

Por Flaviana Serafim

O SIFUSPESP esteve presente em uma série de atos públicos no litoral paulista, em mobilizações unificadas com sindicatos de trabalhadores portuários, de petroleiros, de professoras e também em solidariedade aos grevistas dos Correios. 

Nesta sexta-feira (28), a direção de base participou de dois atos públicos. Um foi em apoio à greve dos Correios, com presença num piquete em diálogo com os trabalhadores em frente a uma das agências, em Caraguatatuba. 

O outro, realizado em frente à Secretaria Municipal de Educação,  foi o “Sim para a vida, não à volta as aulas presenciais” devido à pandemia, mobilização que também pautou o embate contra as terceirizações, as privatizações, a desnacionalização e a retirada de direitos trabalhistas. 

Além dos SIFUSPESP, o ato público contou com a participação dos metalúrgicos de São José dos Campos, da ArtSind da APEOESP na cidade, da Corrente Proletária na Educação e do Coletivo pela Educação Pública. 

Na quinta-feira (27), o SIFUSPESP prestou apoio ao movimento dos trabalhadores portuários de São Sebastião, que estão em greve por tempo indeterminado devido à falta de negociação de campanha salarial por parte da Companhia Docas de São Sebastião. Como parte do protesto, foram barradas mais de 50 carretas com carregamento de milho e houve ainda o bloqueio de um navio atracado. 

Como membro do Fórum de Sindicatos do Litoral Norte, o SIFUSPESP acompanhou a  greve dos doqueiros que reivindicam reajuste, manutenção do acordo coletivo, cumprimento do dissídio de 2018 e 2019, e a não privatização da Companhia Docas. 

No início do mês, em 7 de agosto, participou ainda do ato nacional “Dia de luto, dia de luta”, em defesa da vida e do emprego em meio ao cenário da pandemia de coronavírus que já vitimou mais de 100 mil pessoas no país. A manifestação foi realizada no Terminal Almirante Barroso (TEBAR - Petrobrás). 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp