compartilhe>

Atualização da LPT, déficit de servidores penitenciários e convocações também foram pauta da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (14) na sede da Secretaria

 

Por Flaviana Serafim

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, e representantes da categoria se reuniram com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na manhã desta terça-feira (14), na capital, para reivindicar a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, na região de Marília, interior paulista. A questão da Lista Prioritária de Transferência (LPT), da convocação de concursados e do déficit de funcionários também foi pauta no encontro. 

Os problemas econômicos e familiares enfrentados devido à distância vivida pelos servidores entre o local de trabalho e de residência foi expressada à SAP no diálogo realizado com o chefe de gabinete da SAP, Amador Donizete Valero, e com José Benedito da Silva, diretor técnico do Departamento de Recursos Humanos (DRHU).

A SAP afirmou que quer inaugurar o CDP, que a perspectiva é que isso ocorra até o final deste ano, mas a liberação depende do grupo que está à frente do Plano de Contingência do coronavírus no governo estadual. Por isso, a direção do SIFUSPESP vai procurar diretamente os membros do Plano para reivindicar que a unidade seja inaugurada o mais breve possível. 

Sobre a LPT, Jabá reivindicou a atualização, que não ocorre desde 6 de janeiro, e também um posicionamento quanto aos estão na lista de transferência para Álvaro de Carvalho, que escolheram a vaga, mas até o momento não houve publicação pela SAP. 

A secretaria também foi questionada sobre a previsão de chamadas de concursados, uma vez que déficit, que já era grande, está ainda maior devido às muitas aposentadorias e ainda aos afastamentos do grupo de risco por conta da pandemia de coronavírus. A resposta da SAP e do DRHU é de qualquer decisão depende da deliberação do governador João Doria. 

“Seguiremos cobrando e marcando presença porque as respostas da SAP foram todas muito vagas. Vamos continuar nos articulando e buscando apoio de deputados, procurar os membros do Plano de Contingência e seguir com a mobilização até que o CDP seja inaugurado”, garante Jabá. Em 15 de agosto, está prevista a realização de outro ato público pela inauguração do CDP. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp