compartilhe>

SIFUSPESP dá continuidade ao trabalho iniciado de luta contra a desestatização

 

O ato organizado pelo SIFUSPESP, no denominado “DIA D contra a Privatização do Sistema prisional”, realizado na última segunda-feira (07/05) foi o início de uma série de atividades que serão realizadas no intuito de chamar a sociedade civil, organizações, entidades e trabalhadores do sistema penal a unirem-se no mesmo propósito. Esta terça-feira(08) foi um dia dedicado a percorrer os gabinetes dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo(Alesp) no intuito de buscar apoio para a criação da Frente Parlamentar contra a Privatização do Sistema Prisional.

 

Segundo o presidente do sindicato, Fábio Jabá, as atividades na Alesp foram produtivas, visto que parte dos deputados tem se pronunciado como apoiadores. É necessário que outros se sensibilizem a respeito desta questão que interessa não apenas os servidores públicos do sistema prisional, mas a sociedade como um todo. Para isso, Jabá faz um apelo a todos os trabalhadores que acompanhem os trabalhos da Alesp, que estejam presentes e cobrem dos seus deputados o apoio à categoria.

 

“Trata-se da segurança pública do Estado e agora estamos mostrando por meio de pesquisa, números e relatos da nossa vivência que somos responsáveis por segurar o sistema prisional paulista, nós, os funcionários prisionais muitas vezes esquecidos, não vistos. Agora faremos que seja impossível que não nos vejam, para a proteção da sociedade, dos trabalhadores e até mesmo dos presos. Não admitimos que nos coloquem à venda”, afirmou Fábio Jabá.   

 

Assim como nas ruas de São Paulo no Dia D, o sindicato distribuiu um material esclarecedor aos deputados estaduais: “Estamos colocando este material a disposição dos trabalhadores, para que divulguem para seus familiares, amigos, conhecidos. As pessoas precisam tomar conhecimento de que a desestatização do sistema penitenciário trará terríveis resultados, como mostrado em outras localidades do país e até no exterior”, disse ele.

 

Segue abaixo o material:

Panfleto dia D

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp