compartilhe>

"Mulher Penitenciária em Debate" acontece na sede central do SIFUSPESP, e reúne servidoras em diálogo permanente sobre desafios do sistema prisional

 

Mulheres que atuam como servidoras do sistema prisional promovem debate para tratar dos principais problemas que afetam suas vidas e de suas famílias dentro e fora do ambiente de trabalho na próxima sexta-feira, 29/03, a partir das 20h, na sede do SIFUSPESP em São Paulo. O endereço é rua Dr. Zuquim, 244, Santana.

O evento Mulher Penitenciária em Debate está sendo organizado pelo sindicato e pretende dialogar a respeito dos perigos e dos traumas gerados a partir do cotidiano das unidades prisionais tanto para agentes de segurança quanto para funcionárias das áreas administrativa, da psicologia, da assistência social e da enfermagem. O modo de enfrentamento estabelecido por cada uma dessas pessoas e o lidar com a mulher presa também estarão em discussão.

Para ampliar esse debate, o encontro vai apresentar demandas e dramas dessas profissionais sobre outras temáticas que podem impactar profundamente a vida de todas nos próximos anos para além do sistema.

No caso da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) que trata da reforma da Previdência, já encaminhada pelo governo federal ao Congresso, as mulheres podem sofrer com grandes alterações tanto no estabelecimento de uma idade mínima para obtenção da aposentadoria, além do aumento de seu tempo de contribuição, entre outras mudanças prejudiciais para as trabalhadoras, que não levam em consideração as particularidades de suas trajetórias.

Já com relação ao debate sobre os impactos de uma possível privatização do sistema prisional, colocada inúmeras vezes como prioridade pelo governo do Estado de São Paulo, existe o risco de as servidoras que atualmente fazem parte dos quadros da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) terem suas funções extintas, serem transferidas ou mesmo precisarem fazer serviços que não condizem com seu rol de atividades estabelecido em lei.

Esses e outros assuntos serão parte da numerosa e plural pauta do evento Mulher Penitenciária em Debate, que é gratuito e exclusivo para as trabalhadoras do sistema prisional de todas as áreas. Elas batalham por seu bem estar, pelo cumprimento do que determina a legislação e pela disciplina e humanidade na relação com as detentas e precisam desse espaço para mostrar ao mundo quem são e o que têm como objetivo.

O encontro surge em um momento importante de grandes mudanças na vida das brasileiras, e pretende levar as discussões originadas para debates posteriores dentro do universo do trabalho prisional e de outros setores.

Mulheres que precisarem trazer seus filhos pequenos poderão contar com um espaço de brincar para as crianças. Ainda será oferecido um coquetel especial a todas as participantes.

Se inscreva no formulário abaixo! O sindicato somos todas nós, unidas e organizadas! Filie-se!

Inscrição

Powered by BreezingForms

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp