compartilhe>

Mesmo com efetivo reduzido um de três criminosos foram recapturados

 

Nesta noite de sexta-feira, 23:15, no CPP de Mongaguá, ocorreu a fuga de três presos. O delito contou com a participação externa de outros criminosos.

Próximo das 22 horas, foi avistado próximo do local um veículo de onde saíram aproximadamente quatro elementos. O alarme no entanto foi acionado posteriormente no horário acima descrito (23:15h), com a fuga dos três presos.

Um dos fugitivos foi rendido na área externa, mas outros dois evadiram-se.

 

A fuga ocorreu com a quebra de janelas, bastante fragilizadas. A equipe de trabalho, no entanto, bastante atenta, conseguiu recapturar um dos presos.

Segundo informe local, incidentes como este têm ocorrido constantemente devido a falta de manutenção do local e um reduzido efetivo. O incidente ocorreu no pavilhão I, da unidade.

 

Parabenizamos a equipe de trabalho e assim que obtivermos novas informações, informaremos a categoria.

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.


--------------------------------

NESTA SEMANA: Um agente de segurança penitenciária (ASP) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá levou um tiro de raspão durante uma tentativa de resgate, na madrugada da última quarta-feira, 19/12. O fato ocorreu quando o ASP tentava acionar o alarme durante a evasão dos presos. Ele levou um tiro raspão na perna, mas passa bem.
O CPP de Mongaguá não é a primeira unidade de regime semiaberto a ser surpreendida por ataques de bandidos da área externa auxiliando fugas neste ano de 2018. As ocorrências são semelhantes: aparecem armados e atiram contra o presídio, deixando os agentes e população carcerária em situação de perigo extremo.
Uma das lutas do SIFUSPESP é a presença de Agentes de Escolta e Vigilância (AEVPs) nas muralhas dos CPPs para garantir a segurança dos agentes e dos próprios presos. Além de ajudar a impedir este tipo de evasão.
Leia a matéria: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6254-agente-baleado-em-tentativa-de-resgate-no-cpp-de-mongagua?fbclid=IwAR2mwSOm_CPOMHDRH7zM1Uc_3c3hCDUZ7ba7AL-Uneka0wDtkU-nnP9Rhko

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp