compartilhe>

O Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Paulo Renato Domingues, há oito anos no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Jundiaí passa por problemas graves de saúde devido a complicações decorrentes do diabetes. O ASP corre o risco de ter a perna direita amputada.

 

Tudo começou quando Domingues sofreu um acidente cortando três dedos e metade do pé direito. O ASP passou por uma cirurgia, entretanto durante o início de sua recuperação pegou uma bactéria que alastrou-se até o joelho. O tratamento agora também baseia-se em matar a bactéria que tem mostrado resistência aos antibióticos até então, além da cicatrização do procedimento inicial.

 

Domingues sofre com dores fortes e o medicamento analgésico para amenizar seu sofrimento tem um alto custo, 442 reais a caixa com 28 comprimidos, o que é consumido em 15 dias. Além disso, necessita de uma joelheira de travamento que tem que usar cujo custo é de 600 reais. O ASP depende da solidariedade dos companheiros do sistema prisional, (que costumam demonstrar boa vontade para com os colegas de trabalho), para livrar-se das dores, imobilizar o joelho e prosseguir na luta contra a bactéria, já que os médicos cogitam a possibilidade de amputação da perna.



Caso você sinta-se sensibilizado com a situação de saúde do ASP Domingues e queira ajudar com qualquer quantia, segue abaixo os dados de sua conta corrente.

 

Paulo Renato Domingues

Banco do Brasil

Conta Corrente: 14495-9

Agência: 6983-3



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp