compartilhe>

 

Canal de debate sobre o sistema prisional estreia com o jurista Luiz Flavio Gomes falando sobre os riscos da privatização do setor

 

Com o objetivo de ampliar o alcance das discussões entre os trabalhadores penitenciários e a sociedade civil organizada, foi lançado mais um instrumento de comunicação da categoria, a plataforma Diálogo Digital - Sistema Prisional no Youtube.

Apresentado pelo presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o canal leva ao conhecimento do público importantes manifestações de especialistas em segurança pública e justiça sobre o atual cenário do setor no Brasil, seus desafios e os riscos a que seus funcionários estão submetidos, sobretudo após o assunto ter se tornado central no debate das eleições deste ano.


Em sua estreia, o projeto lançou como primeiro vídeo, um debate com o jurista e colunista do SIFUSPESP Luiz Flavio Gomes, tratando dos problemas que envolvem as propostas de privatização do sistema prisional, sobretudo quanto a sua natureza, que segundo o jurista deve ser considerada essencial e portanto, não passível de privatização. A preocupação acentua-se com a preocupação de que facções criminosas possam se utilizar desse modelo para se camuflar sob o manto de empresas terceirizadas e perpetuar seu domínio sobre o complexo penitenciário do país.

 

Não se pode negar que o tema se relaciona diretamente com o próximo texto da coluna do Dr. Luiz Flavio Gomes no site do sindicato. O texto do jurista aponta a desigualdade social, econômica e de oportunidades no Brasil como fator primordial para o desenvolvimento de uma “corrupção endêmica” que atinge a política em todas as suas esferas.

 

Não deixe de ver o vídeo acima: a estreia de Diálogo Digital - Sistema Prisional.

Siga o canal! O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.

Filie-se.




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp