compartilhe>

Em continuidade ao plano de trabalho de diálogo com a base, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, representado pelo seu presidente Fábio César Ferreira, o Jabá, e o diretor de base Alancarlo Fernet, visitou o Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia, a Penitenciária II "Odete Leite de Campos Critter, a Penitenciária III, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia e o CDP de Campinas, completando todas as unidades do complexo Campinas/Hortolândia, nesta quinta-feira, 01/02.

 

Projeto de diálogo na base avança

As visitas às unidades do Estado iniciaram-se na segunda quinzena de janeiro e o presidente do SIFUSPESP afirma que têm sido extremamente produtivo e que estas despertam o interesse da classe trabalhadora a partir do momento em que ela é vista e escutada. Estas vozes se converterão em ações com mais força em um momento que o sindicato agora conta com uma diretoria de luta e que a categoria se abre para a construção.

“Temos inclusive conquistado aliados que passam a ser nossos representantes nesses locais, além é claro do fortalecimento do trabalho dos nossos diretores de base que realizam um dos trabalhos mais importantes dentro da estrutura sindical, já que são eles que fazem a ponte entre a categoria e a diretoria do SIFUSPESP. Acredito que este é o trabalho fundamental para um sindicato fortalecer suas lutas”,  destaca Fernet.

 

O histórico de luta do Complexo

Fabio Jabá destaca uma questão histórica: “Os trabalhadores do Complexo de Hortolândia são muito importantes para a luta, nunca falharam na batalha, sempre trabalharam, sempre estiveram presentes nas movimentações em favor da categoria. E este sentimento de perseverança e de luta é que o Sifuspesp Lutar para Mudar quer resgatar deste complexo, para avançar na luta“.

 

Aposentadoria Especial, um tema debatido

Os sindicalistas foram muito bem recebidos, não apenas pelos funcionários das unidades prisionais, como também por seus diretores. Muitos servidores das unidades indagaram questões relacionadas a aposentadoria especial, o Sifuspesp se coloca a disposição da categoria para esta e outras questões e coloca seu corpo jurídico ao serviço de todos.

Para saber mais acesse: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/noticias/1858-sifuspesp-obtem-integralidade-e-paridade-para-aposentadoria-de-asp-na-ativa

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados

“Estamos gratos pelas recepções. Demos prosseguimento a divulgação da nossa campanha salarial de 2018 e convocamos a todos os que encontramos para participação da Assembleia Geral que acontecerá em março. Nosso objetivo é estar perto da base da classe de trabalhadores prisionais e que eles possam cada vez mais se comunicar conosco e dar um passo de confiança unindo-se a luta que é de todos”, disse o presidente.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp