compartilhe>

Na reunião entre o SIFUSPESP e a SAP ontem (30), o presidente João Rinaldo lembrou ao secretário Lourival Gomes do que foi tratado em encontro realizado em dezembro último, com uma comissão de técnicos. Naquela ocasião, foram discutidos alguns pontos reivindicados pela categoria: o GEAPE e um reajuste no adicional de periculosidade.

Segundo o secretário Lourival, foi feito um processo que já está na SGP sobre o GEAPE e o reajuste da periculosidade para R$400,00. Ontem Lourival Gomes encarregou ao seu chefe de gabinete a tarefa de verificar como está esse processo, que deverá repassar ao sindicato essa resposta.

Também foi discutido sobre os servidores hoje regidos pelas leis 674 e 1080 serem transformados em carreiras específicas da SAP. O secretário disse que não sabe se isso é possível, mas demonstrou não ser contrário à proposta: “Simpatizo com essa proposta, e a levarei para o departamento técnico jurídico para vermos se há possibilidade de concretizá-la”, assegurou.

Na avaliação do presidente João Rinaldo, houve avanços para os companheiros técnicos e apoio. “Se conseguirmos aprovar essas propostas que o próprio secretário é favorável, teremos um bom desempenho. Até o ano passado nem conseguíamos fazer uma discussão sobre esses profissionais”, argumentou o presidente do SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp