compartilhe>

 

O descaso do governo com os servidores do sistema prisional chegou ao ápice neste ano. Além de não negociar a campanha salarial de 2013, quer nos empurrar goela abaixo um reajuste salarial de apenas 7% e somente para os agentes, sem nenhuma previsão de reajuste para o pessoal da área-meio e da saúde. A nossa pauta de condições de trabalho também não foi considerada.

Em virtude de tudo isso, e em nome do respeito ao trabalhador do sistema prisional, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP decidiu ontem (8), em reunião da diretoria, convocar uma ASSEMBLEIA GERAL para o próximo mês. A assembleia vai acontecer dia 13 de novembro, às 10h, na sede do SIFUSPESP na capital paulista.

O tempo é necessário para que o sindicato mobilize novamente todo o pessoal e estruture essa mobilização – organização de transporte para todos, por exemplo. “Sabemos que há ansiedade para realizarmos logo a assembleia. No entanto, é preciso fazer todo um trabalho de mobilização primeiro, para garantir a participação da maioria. Queremos ter representantes de todas as unidades prisionais nessa assembleia”, esclarece o Secretário Geral do sindicato João Alfredo de Oliveira.

Para garantir a participação de todos – tanto da capital quanto do interior – o sindicato, mais uma vez, vai disponibilizar transporte gratuito para a categoria. Filiados ou não ao SIFUSPESP, os que quiserem vir para a assembleia serão bem vindos. “É hora da gente decidir realmente o que vai fazer contra esse governo que nos trata com tanto desrespeito. Esperamos contar com a participação de um bom número de servidores. Vamos juntos decidir qual vai ser nossa reação, discutir as opções e votar”, convoca Adriano Rodrigues, Diretor de Comunicação do SIFUSPESP.

“A nossa briga é por uma valorização profissional e não apenas por uma reposição de inflação. Ninguém está contente com essa esmola que o governo quer dar aos agentes. Mas a luta também é por condições de trabalho dignas, contratação imediata de funcionários, por reajuste para todos os servidores e por uma lei orgânica para toda a categoria. Esperamos conseguir mobilizar os servidores de todas as áreas do sistema para essa assembleia geral. O ideal é ter ao menos um representante de cada unidade presente, pois essa assembleia será decisória, e o que for votado deverá ser cumprido por todos. Mais do que nunca, precisamos agora de união e disposição para a luta”, analisa o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

Foi deliberado também na reunião que após a assembleia sairemos até a ALESP, onde faremos uma manifestação pacífica e entregaremos a todos os deputados um manifesto contra o descaso do governo do estado para com a nossa categoria.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp