compartilhe>

Desde 2014, o SIFUSPESP vem cobrando a pavimentação da Rua Serra da Cantareira e Serra da Leoa, que são o único acesso ao CDP de Praia Grande.

Desde lá a situação tem piorado.Não são somente para os policiais e servidores da unidade que sofrem com a situação, visto que o único acesso para a unidade também é utilizado por visitantes e advogados. 

Dia 13/03 os funcionários ficaram mais de uma hora parados sem poder passar visto que o carro de um dos Policiais Penais atolou, e bloqueou a passagem. Os servidores tiveram que  aguardar a chegada de um guincho para desobstruir a estrada.

A falta de pavimentação e drenagem desses acessos compromete seriamente a operação da unidade, visto que em caso de uma interrupção, o CDP fica isolado, impedido de receber até mesmo comida e as viaturas de transporte de presos presos.

Além das denúncias e cobranças do SIFUSPESP páginas de redes sociais da região já denunciaram a falta de condições desses acessos, porém até o momento nenhuma providência foi tomada.

A construção de unidades prisionais em locais afastados, nunca foi acompanhada de uma política pública que garantisse a manutenção das vias de acesso, que em muitos casos teria de ser desenvolvida em conjunto com as prefeituras.

A garantia de acesso aos estabelecimentos penais, não importando as condições meteorológicas, é parte das condições operacionais e de segurança das unidades, porém nunca foi encarada desta forma pela SAP ou pelo governo do estado.Aparentemente a situação não mudou nada desde os governos do PSDB.

Abaixo um vídeo de 2021 denunciando a situação:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp