compartilhe>

Na reportagem é mostrado o aumento das agressões na atual gestão e como isso afeta a segurança e a saúde dos Policiais Penais , na semana passada foram 3 motins.

 

Ontem o SBT de Rio Preto divulgou uma matéria sobre o aumento das agressões a Policiais Penais que foi de mais de 300% no último ano.

O agravamento do déficit funcional devido ao atraso na regulamentação da Polícia Penal, e suas consequências para os trabalhadores do sistema prisional são mostrados com precisão na reportagem.

O presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá que foi entrevistado pela reportagem declarou: “É importante que a imprensa dê publicidade à situação em que vivemos,para que a sociedade conheça a real situação do sistema prisional e pressione o governo e o parlamento.” “Enquanto os problemas do Sistema Prisional estiverem escondidos atrás das muralhas, seremos esquecidos.”

 

Secretário da SAP considera normal a situação

Em audiência pública na Comissão de segurança pública e assuntos penitenciários, o Secretário da SAP, Sr. Marcelo Streifinger declarou que existe uma média de uma agressão a cada três dias e que considera a situação parte da rotina a qual estão submetidos os Policiais Penais que trabalham nas carceragens.

 

Na última semana o SIFUSPESP recebeu a denúncia de mais motins, segundo levantamento do SIFUSPESP o GIR 10 já teve que realizar 7 intervenções neste mês, demonstrando o aumento dos incidentes disciplinares.

 

Lavínia 1 

Em Lavínia 1,durante o bateu chão, com as celas remanejadas, os presos começaram a xingar os funcionários e a chacoalhar as portas, os funcionários saíram e o GIR foi acionado 24 presos que foram transferidos para a P III, P II e CDP daquela localidade.

P1 de Serra Azul

Na  P1 de Serra Azul, durante a contagem, um policial penal foi surpreendido por detentos e escondidos no banheiro, que tentaram dominar o Policial Penal, que felizmente conseguiu sair e fechar a gaiola.

Os presos foram encaminhados para o PD e nenhum foi transferido de unidade, segundo relatos o GIR só foi chamado na unidade nesta segunda (29/01).

A P1 de Serra Azul conta com um corpo funcional deficitário, com 2 servidores para 4 postos de trabalho no plantão noturno.

No diurno 13 funcionários assumem o plantão tendo que realizar mais de 400 atendimentos dia ( escola, pavilhão de trabalho, trabalho interno, advogado, saúde...etc.)

 

Irapuru

Presos do raio 6 tentaram colocar fogo em colchões na  gaiola interna ao raio, porém em uma ação rápida os Policiais Penais conseguiram molhar os colchões usando as mangueiras de combate a incêndio.

O Gir foi acionado para remover os presos para o pavilhão disciplinar.

 

Denuncie! O SIFUSPESP sempre cobra providências!

É importante salientar que cumprindo o seu papel fiscalizador, o SIFUSPESP sempre encaminha os fatos que são denunciados às autoridades competentes, seja a nível da direção da unidade, Coordenadorias e Secretaria, e quando não existe uma solução às autoridades de outras esferas.

As denúncias feitas ao sindicato podem ser feitas de forma anônima que serão devidamente apuradas.

Assista a reportagem completa do SBT-Interior.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp