compartilhe>

Ontem a SSP , junto com deputados ligados à PM e Civil em reunião com  a ARTESP garantiram o retorno do transporte gratuito para policiais Militares Civis e Técnico Científicos. Mais uma vez a Polícia Penal foi deixada de fora. Apesar de proporcionalmente termos mais servidores trabalhando longe de suas residências que as demais polícias, principalmente pela falta de reposição de nosso quadro de pessoal que não permite o adequado funcionamento da LPT, mais uma vez fomos esquecidos.

Retomada desmente secretário da Casa Civil

Na última reunião na Casa Civil o Secretário Arthur Lima disse que não poderia conceder este benefício e que inclusive o mesmo seria retirado das outras forças de segurança.

Mais uma vez vemos os fatos desmentindo o Governo Tarcísio e demonstrando que para o atual governo a SAP e seus trabalhadores não são prioridade.

Assim foi com a promessa de indicar secretários técnicos para as pastas(visto que indicou um coronel sem nenhuma experiência em sistema prisional), o reajuste salarial que foi prometido para agosto junto com a regulamentação e não foi cumprido, com os prazos para o envio da Lei Orgânica dados em reuniões com os sindicatos e com o reajuste dos valores do Vale Alimentação. No caso do Vale Alimentação, além de descumprir a palavra com os sindicatos, o governo Tarcísio descumpriu também um acordo que tinha sido feito com os deputados de oposição pelo Líder do Governo na Alesp, o deputado Jorge Wilson “Xerife do Consumidor”.

 

Reivindicação histórica

A reivindicação de transporte gratuito é uma bandeira antiga dos Policiais Penais, que forçosamente começam suas carreiras na região metropolitana da Capital e que muitas vezes demoram mais de dez anos para conseguir uma transferência para suas regiões de origem.

A distância de casa é um dos fatores que mais penaliza os Policiais Penais paulistas, visto que além do afastamento das bases familiares, despesas extras com repúblicas na região metropolitana  são obrigados a arcar com custos elevados para se deslocarem para ficar com a família.



Falta de representação administrativa e Política

Normalmente um Secretário de Estado busca melhorias para sua pasta e seus subordinados de forma a fortalecer e facilitar sua gestão. 

Não é isso que acontece na SAP, como vimos as verbas da secretaria foram reduzidas para o ano que vem colocando em risco a regulamentação da Polícia Penal, reajuste dos salários e contratações e com a retirada, neste ano  de 27 milhões do orçamento da SAP apesar da situação de penúria que se encontram as unidades prisionais com funcionários tendo que fazer vaquinhas para complementar a alimentação servida nas unidades.

No campo político a situação não é diversa, pela falta de um deputado da categoria, não temos uma voz que defenda os trabalhadores da SAP como sua prioridade. Os deputados da chamada “Bancada da Bala” não levantaram suas vozes quando fomos preteridos no reajuste salarial e somente os deputados da oposição foram em nossa defesa.

Abaixo o vídeo do Presidente do SIFUSPESP sobre o transporte gratuito:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp