compartilhe>

Como já foi denunciado exaustivamente pelo SIFUSPESP a falta de Policiais Penais e de condições materiais adequadas nas carceragens do estado está degradando a segurança nas unidades prisionais.

No sábado ocorreu uma agressão contra um Policial Penal na Penitenciária de Valparaíso, um preso arremessou uma cumbuca de comida no rosto do Policial Penal que cuidava da segurança do Raio 1, o Policial não se feriu e foram tomadas as medidas disciplinares cabíveis.

Nesta terça 05/08 , um preso oriundo do CPP de São José do Rio Preto agrediu 2 Policiais Penais que trabalham no Anexo da Penitenciária Nestor Canoas (Mirandópolis I).

A agressão ocorreu durante o procedimento de revista que precede o ingresso do preso na unidade.

Os Policiais sofreram escoriações e foram encaminhados para o hospital e posteriormente para a delegacia onde foi lavrado um boletim de ocorrência por lesão corporal.

A unidade irá pedir a regressão de regime e encaminhamento do agressor para o RDD.

Segundo informações a unidade prestou toda a assistência aos funcionários agredidos.

O SIFUSPESP presta toda a sua solidariedade aos Policiais Penais agredidos e coloca sua diretoria à disposição caso os mesmos necessitem de algum suporte por parte da entidade.

 

Casos de indisciplina e agressões estão mais frequentes

As frequentes ocorrências disciplinares que vêm ocorrendo no interior do estado demonstram  que o déficit funcional, superlotação e falta de condições materiais nas unidades estão degradando as condições de segurança e colocando os Policiais Penais em risco. O SIFUSPESP já vem alertando há anos sobre a deterioração da segurança causada pelo imenso déficit funcional e consequente acúmulo de funções.

“Os trabalhadores estão sobrecarregados e trabalhando no limite, a superlotação e a falta de itens básicos tornam as unidades mais perigosas de trabalhar” declarou Fábio Jabá presidente do SIFUSPESP.

“Justo neste momento difícil, em que a fiscalização do sindicato se torna fundamental, o atual Secretário proibiu nossa entrada nas carceragens. Não adianta esconder o problema, é preciso que as autoridades tomem providências antes que ocorra uma tragédia ", completou o sindicalista.





O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp