compartilhe>

Desde a ida para a ALESP do projeto de aumento das polícias sem a Inclusão da Polícia Penal, o SIFUSPESP já tinha uma estratégia clara, fazer assembleias por todo o estado e se preparar para a luta.

Sempre deixamos claro para a categoria e para o governo que queríamos a solução via negociação, mas se a negociação não fosse possível iriamos fazer o que fazemos melhor, organizar a luta. Assim conseguimos parar a reforma da Previdência do Governo Temer, assim conseguimos colocar a Polícia Penal na constituição, barrar a privatização e uma das maiores chamadas de concursos da história da SAP.

 

Negociar sempre abrir mão da luta nunca

Só paramos a mobilização devido a atitude inédita do governo de chamar os sindicatos para negociar na Casa Civil, mas como sempre falamos somos negociadores pela natureza da profissão e todo bom negociador sabe, que tem que ter uma posição de força para negociar.

A força do SIFUSPESP sempre foi a categoria, pois por mais que alguns falem o contrário essa é uma categoria que luta, derrotamos o Governo Dória que queria destruir o sistema prisional com a privatização, conseguimos o que nenhuma categoria conseguiu no Brasil entrar na constituição somente com nossa luta e temos que ter consciência disso.

 

Agora mais que nunca está na hora de nos mobilizarmos

Neste momento, o futuro de todos nós está em jogo, não só dos Policiais Penais, como dos técnicos, administrativos e oficiais operacionais. Nossos salários, nossas carreiras e o futuro do sistema prisional estão na mesa de negociações, e por isso devemos estar mais mobilizados do que nunca. O primeiro passo dessa mobilização é comparecer em massa nas assembleias e mostrar para o Governo que estamos unidos e coesos  e que o sindicato somos nós.

Temos que ter a força da mobilização para garantir que a lei Lei Orgânica seja votada em setembro, que nos valorize, que melhore as carreiras e que inclua a todos.

Democracia e mobilização

Agora é hora de comparecerem às assembleias, de chamarmos o colega para participar, de contribuir com ideias, de mostrarmos que não vamos mais aceitar de braços cruzados o descaso e a falta de valorização.

As assembleias são uma demonstração de nossa força, quanto mais de nós estivermos presentes mais força vamos demonstrar, pois todo governo sabe que quando os trabalhadores se juntam e decidem de forma democrática tomar o destino em suas mãos, essa é uma força poderosa.

Por isso segunda-feira dia 21/08 começaremos a fazer assembleias por todo o estado.

Se você está cansado da LTP que não roda, das péssimas condições de trabalho, da falta de funcionários, do assédio moral,do atraso da lei orgânica, de não ter tido aumento com o restante da segurança pública,da falta de valorização e de reconhecimento, participe das assembleias.

Se você concorda que a SAP só piorou e não aguenta mais participe, ajude a divulgar e a convocar as assembleias.

Quando o colega reclamar que não aguenta mais mostre que a solução é: UNIÃO e ORGANIZAÇÃO e isso se faz nas assembleias do sindicato

A seguir o calendário de assembleias da próxima semana no encerramento do plantão diurno:

 

segunda-feira - Penitenciária de Mirandópolis I e II - Subportaria Mirandópolis I e II

terça-feira - Complexo de Lavínia - Subportaria PII e PIII

quarta-feira - Penitenciária e CPP de Valparaíso - Subportaria Penitenciária de Valparaíso

quinta-feira - Penitenciária de Andradina - Subportaria

sexta-feira - CDP Nova Independência - Subportaria

 



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp