compartilhe>

Após mais de 4 anos com problemas no convênio a Santa Casa de Presidente Prudente voltará a atender pelo IAMSPE, inicialmente estão previstas apenas consultas ambulatoriais.

Presidente Prudente já foi uma das regiões do Estado com melhor atendimento pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE), porém devido aos baixos valores pagos pelo mesmo, as opções de atendimento tem se tornado escassas.

A Santa Casa de Presidente Prudente que já foi referência de atendimento para os servidores na região já tinha encerrado consultas eletivas e cirurgias para os associados do IAMSPE a quatro anos e o convênio foi cancelado definitivamente em 01 de março de 2022.

Desde então os membros da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE têm procurado sem muito sucesso alternativas para o atendimento prestado na Santa Casa.

Retomada tímida

Segundo Apolinário Vieira diretor de Saúde do SIFUSPESP Presidente Prudente  “ era a melhor região do Estado atendida pelo IAMSP, só perdemos…, hoje é a pior região atendida pelo IAMSP, porque falta médico, falta credenciamento, falta exames, na realidade falta praticamente tudo aqui em Presidente Prudente.”

Segundo Apolinário a retomada é uma melhora, porém considerada uma melhora muito tímida segundo o sindicalista “Nós precisamos de consultas médicas, nós precisamos de atendimentos médicos, exames ambulatoriais e não sair aqui de Presidente Prudente para ir até na capital fazer exames…Nós temos que ter tudo aqui em Presidente Prudente.” completa Apolinário.

 

Retomada não será imediata

O IAMSPE tem cerca de 50 mil usuários na região de Presidente Prudente e segundo o diretor executivo da Fundação ITESP Guilherme Piai que está participando da negociação com a Santa Casa de Presidente Prudente devido a questões burocráticas o atendimento ambulatorial será retomado por volta de 14 de Setembro.

 

Governo ainda não cumpre sua parte

A posição dos sindicatos que compõem a Comissão Consultiva Mista do IAMSPE é de que o Governo Estadual, para cumprir a lei deve investir no IAMSPE o mesmo montante de verbas que é descontado dos servidores anualmente, isso na prática permitiria dobrar a verba do Instituto e permitir um melhor atendimento. 

 

Governo Dória aumentou as alíquotas e reduziu sua contribuição.

Devemos lembrar que em outubro de 2020 o Governo João Dória aumentou as alíquotas de contribuição dos servidores associados ao IAMSPE resultando em um orçamento de 1 bilhão e 600 mil reais enquanto o governo contribuiu nesse mesmo peŕiodo com ridículos 4mil reais, esta é a razão da crise do IAMSPE.

 

Abaixo o Vídeo do Diretor de saúde do Sifuspesp



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp