compartilhe>

A Secretaria Nacional de Políticas Penais( SENAPPEN) lançou uma pesquisa em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Pesquisa Cenários da Saúde Física e Mental dos Servidores Penitenciários Brasileiros  é um passo importante para a elaboração de políticas públicas para a melhoria da Saúde Física e mental dos Servidores Penitenciários.

A pesquisa faz parte do Projeto Valoriza-Saúde em Foco, parceria da SENAPEN e Fiocruz.

Para participar você deve acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdecyQKUMQpOroRlW4uW0tFxClY5oHK3jWNBLxfbQ9djrjldQ/closedform

As informações são sigilosas e só são pedidos o e-mail, idade e sexo.

 

Sua participação é fundamental

A saúde física e mental é um dos principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do sistema prisional, sejam eles os Policiais Penais, trabalhadores da Saúde e Reintegração ou do Administrativo.

Essa pesquisa é um passo importante para a elaboração de programas de atendimento e cuidado à saúde de todos que trabalham no sistema prisional.

Sem conhecer a realidade e os problemas que afetam os servidores é impossível elaborar políticas que atendam às suas necessidades.

 

O SIFUSPESP apoia essa iniciativa

O SIFUSPESP sempre cobrou iniciativas que venham a atender o cuidado específico aos trabalhadores do Sistema Prisional, existem pesquisas que demonstram que as condições de trabalho no meio penitenciário cobram um preço alto sobre os trabalhadores.

Os Policiais Penais são os mais atingidos, tendo sua expectativa de vida reduzida em relação à média nacional, mas todos os que trabalham em unidades prisionais sofrem com a insalubridade e o estresse do ambiente.

“Essa pesquisa lançará bases não só para a elaboração de políticas públicas, poderá ser a base para cobrarmos das autoridades o cuidado que merecemos” declara Fábio Jabá, Presidente do SIFUSPESP. “Devemos participar e deixar registrado na pesquisa o alto preço que  pagamos por servir a sociedade” completa o sindicalista. 





O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp