compartilhe>

Para o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, categoria deve se manter “unida e organizada” enquanto duram negociações para buscar reajuste salarial maior que o anunciado pelo governo a servidores públicos

 

por Redação SIFUSPESP

Conforme já havia sido antecipado pelo SIFUSPESP, após reunião com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, foi aprovado nesta nesta quarta-feira (28 de junho) o reajuste salarial de 6% para os servidores públicos do estado de São Paulo. Assim como o reajuste aprovado para as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, este acréscimo deve ser pago no salário de julho a todos os demais servidores.

Junto com o reajuste do funcionalismo veio o aumento do teto salarial para receber o vale-alimentação na PM para 228 UFESPs (R$ 7.811,28). Segundo foi acordado com o líder do Governo, Dep. Jorge Wilson Xerife do Consumidor, o aumento do teto do vale-alimentação deve ser estendido ao restante do funcionalismo.

Vários deputados da bancada da oposição cobraram a promessa do Líder do Governo em plenário.

 

O que muda para os trabalhadores da SAP?

Já havíamos discutido esses pontos com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima. Tratamos, além do reajuste de 6%, também do teto salarial para o vale-alimentação e de seu valor, além do aumento do valor e quantidade da DEJEP.

Na reunião, o secretário reafirmou o compromisso de apresentar, até 15 de agosto, a definição de todas as questões relacionadas à SAP : Regulamentação da Polícia Penal; modelo de subsídio; percentuais da valorização salarial. Ficou acertado que essas questões seriam discutidas com o Fórum Penitenciário Permanente para que os representantes sindicais sugerissem melhorias e discutam com a categoria.

 

Negociação ainda está em andamento

O presidente do Sifuspesp, Fábio Jabá, tem reforçado que “as negociações estão em andamento e, neste momento, a categoria deve se manter unida e organizada.”

Busque informações no site do SIFUSPESP e nas suas redes sociais. Cuidado, pois estão sendo divulgados diversos materiais apócrifos, inclusive utilizando logotipos oficiais. Tais materiais só se prestam a desmobilizar e dividir a categoria.

As negociações ainda estão em andamento e esta é a hora em que informação correta e precisa é fundamental. O SIFUSPESP busca manter todos os trabalhadores do sistema prisional informados sobre todas as etapas das negociações, pois isso é fundamental para aumentar a unidade dos trabalhadores penitenciários e garantir que todos estejam preparados para a luta, caso seja necessário.

 

O que as últimas votações na ALESP indicam?

Em uma live, Fábio Jabá, analisou que as votações da última quarta na ALESP indicam que mesmo com maioria tranquila na casa, o Governo Tarcísio de Freitas se mostra mais disposto a negociar, realidade bem diferente dos governos anteriores do PSDB.

Esta disposição de negociar já tinha sido demonstrada com a recepção dos sindicatos do sistema prisional pelo secretário da Casa Civíl, fato inédito. Dado o histórico negativo dos governos anteriores, o atraso no reajuste para os trabalhadores da SAP provocou grande revolta, mas o fato é que a disposição para o diálogo foi demonstrada. Mesmo assim, devemos manter a mobilização nas unidades, e caso a proposta apresentada pelo governo traga perdas de direitos ou prejuízos, precisamos estar prontos para lutar.

Confira mais informações na live feita pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá:




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp