compartilhe>

Convênio foi homologado a partir de despacho da superintendência do instituto nesta terça-feira(06). Para a diretoria de Saúde do SIFUSPESP, medida representa avanço no sentido de garantir atendimento para servidores públicos da região noroeste do Estado. Em Presidente Prudente, no entanto, edital foi prorrogado até julho, e ainda não têm interessados

 

por Giovanni Giocondo

A Superintendência do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) homologou o convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, no interior do Estado, que estava suspenso. O credenciamento dos serviços de saúde teve o despacho publicado nesta terça-feira(06).

Com isso, o hospital do município de 200 mil habitantes, considerado um dos principais da região noroeste paulista, volta a recepcionar os servidores e seus dependentes que são usuários do plano, muitos dos quais têm sofrido com a falta de atendimento em outras cidades nas quais residem e trabalham, sobretudo os trabalhadores do sistema prisional.

Diretor de Saúde do SIFUSPESP e presidente da Comissão Consultiva Mista(CCM) do IAMSPE em Martinópolis, Apolinário Vieira afirmou que a homologação do convênio é extremamente positiva para o funcionalismo público da região oeste, mas que deve ser seguida de outras medidas que visem a melhorar ainda mais os serviços.

“A saúde dos servidores deve ser prioridade do Estado a quem eles servem. Nos últimos anos, temos sofrido demais com a omissão do governo em relação ao nosso bem estar, e um dos sinônimos desse abandono é a falta de hospitais disponíveis para quem paga mensalmente para ter acesso ao IAMSPE”, explicou o sindicalista.

Na perspectiva de Apolinário Vieira, agora, a expectativa é que não somente em Araçatuba, mas em muitos outros municípios do Estado onde os trabalhadores carecem de serviços médicos sejam firmados convênios semelhantes com outros centros médicos, laboratórios e consultórios, “permitindo assim que os profissionais e seus familiares tenham dignidade no atendimento e qualidade de vida condizente com a entrega e dedicação prestadas à população de São Paulo”.

Uma das cidades onde o convênio com o IAMSPE precisa ser regularizado é Presidente Prudente, onde o edital para o credenciamento de serviços médicos foi prorrogado até o dia 3 de julho. É a nona vez que a superintendência do instituto estende o prazo sem que haja interessados no contrato.

No olhar da diretoria do SIFUSPESP, esse cenário configura um completo absurdo para os usuários de Prudente e região, que seguem sem atendimento e muitas vezes, precisam se deslocar até São Paulo para fazerem uma simples consulta.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp