compartilhe>

Reunião acontecerá no dia 25 de maio em várias cidades e tem como objetivo debater formas de enfrentamento da medida, informada a sindicatos pela SAP nesta terça -feira(09)

 

por Giovanni Giocondo

O Fórum Penitenciário Permanente, formado por SIFUSPESP, SINDCOP e Sindasp, convoca toda a categoria a se mobilizar para uma assembleia geral extraordinária que acontecerá em diversas cidades do Estado no próximo dia 25 de maio, a partir das 19 horas.

As reuniões terão como objetivo debater as estratégias de luta dos policiais penais contra a proposta feita pelo governador Tarcisio de Freitas para uma "nova carreira" dos policiais penais. A ideia é que os servidores que aderirem a ela passem a receber um subsídio, com aumento do valor absoluto do salário atual, mas com a perda de inúmeros outros direitos - o que pode ser feito à semelhança do que aconteceu com os professores da rede estadual em 2022. Os termos da lei, no entanto, ainda não são de conhecimento público.

A ação do Palácio dos Bandeirantes foi comunicada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a membros do SINDCOP nesta terça-feira (09). Na próxima quarta, 17 de maio, representantes do Fórum têm uma reunião agendada com o secretário estadual da Casa Civil, Artur Lima, para tratar do tema.

Para o Fórum Penitenciário Permanente, a proposta já nasceu ruim, e não tem possibilidade de ser aprimorada. Em virtude dessa verdadeira afronta feita justamente quando a categoria pleiteia o reajuste salarial digno, as assembleias foram convocadas em caráter de urgência, para que os policiais penais possam se unir e demonstrar sua indignação com a atitude do governo e da SAP, além de organizar a luta que deverão travar para fazer valer seus direitos.

Confira na relação a seguir as cidades onde acontecerão as reuniões:

Data: 25 de maio de 2023

Horário: 19 horas

 

Locais: São Paulo, Taubaté, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Avaré, Presidente Prudente, Baixada Santista

Nos próximos dias, serão divulgados os endereços dos locais das assembleias.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo: 




 




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp