compartilhe>

Avaliação do SIFUSPESP é que iniciativa é extremamente positiva, mas ressalta que luta do sindicato deve continuar em prol de outros servidores que seguem à espera de transferências, a exemplo das ASPs femininas



por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) publicou as Listas Prioritárias de Transferências(LPT), de Transferências Especial(LPTE) e de Transferência Regional(LPTR) dos policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP).

A relação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do último sábado(01), um dia após a conclusão do processo de escolha de vagas por parte dos servidores. Confira seu nome no link.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, avaliou como muito positiva a medida adotada pela SAP. No olhar do sindicalista, apesar de alguns erros que podem ser corrigidos sem grandes esforços, é perceptível que existem mudanças acontecendo na secretaria. Jabá fez, no entanto, a ressalva de que é preciso continuar batalhando para que outros servidores possam ter acesso aos mesmos direitos.

“Foi sem sombra de dúvidas uma das maiores transferências da história da secretaria, e é preciso agradecer ao titular da pasta, Marcelo Streifinger, e a seus assessores de gabinete por estarem ouvindo os clamores da categoria nesse sentido, adotando medidas, que na prática, auxiliam muito a todos nós”, reiterou Jabá.

Na perspectiva do presidente do SIFUSPESP, ainda assim, é preciso enquanto entidade que representa os trabalhadores “intensificar a luta neste mês de abril para que mais profissionais sejam contemplados, uma vez que as policiais penais femininas, por exemplo, estão há cinco anos sem fazer a escolha de vagas, tampouco conseguirem as transferências via LPT e LPTR”, concluiu.

Confira outras informações com o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá:



 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp