compartilhe>

Coronel da PM, Marcelo Streifinger foi nomeado pelo governador Tarcisio Freitas(Republicanos). Fórum Penitenciário Permanente quer que titular da pasta atenda às principais reivindicações entregues por SIFUSPESP, SINDCOP e SINDASP à equipe de transição do governo em dezembro, entre elas o reajuste salarial, a regulamentação da Polícia Penal e o fim do déficit de servidores, com nomeações de aprovados nos concursos públicos abertos

 

por Giovanni Giocondo

O novo secretário de Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, convidou todos os sindicatos que representam os servidores do sistema prisional paulista para uma reunião na próxima terça-feira(10), na sede da SAP em São Paulo, a partir das 10h da manhã.

Durante o encontro, o Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, pelo SINDCOP e pelo SINDASP, vai reforçar em seu debate com a secretaria a necessidade do atendimento das principais reivindicações apresentadas pela categoria, protocoladas durante reunião com a equipe de transição de governo, em 13 de dezembro. Saiba mais sobre como foi o encontro neste link.

Presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá afirma que as entidades têm uma boa expectativa para a reunião, principalmente em razão de Streifinger ter tomado a iniciativa de abrir um canal de diálogo, “essencial para que a categoria seja ouvida”.

“Queremos sim conversar com o secretário para apresentar as demandas dos trabalhadores, que não são poucas, e que por décadas permaneceram represadas nos governos anteriores do PSDB. Nesse sentido, a agenda é extremamente positiva, desde que exista disposição da nova gestão em nos ouvir e tomar medidas que visem a beneficiar o coletivo de servidores da SAP e consequentemente, o sistema como um todo”, afirmou.

Entre os itens da pauta já entregue à equipe de transição que são tratadas como prioridade pelo Fórum Penitenciário Permanente estão a necessidade de reajuste salarial com aumento real; a regulamentação urgente da Polícia Penal - que segundo Fábio Jabá, vai alterar de forma muito impactante toda a dinâmica do sistema prisional - além do fim do déficit funcional nas unidades, a partir da nomeação dos candidatos aprovados nos concursos públicos que ainda aguardam pelas chamadas.

Estas e outras reivindicações estão disponíveis no documento original, um relatório batizado de ”Raio-x do sistema prisional”, que pode ser acessado na íntegra neste link.

 

Quem é Marcello Streifinger

Marcello Streifinger é coronel da Polícia Militar, e havia tido seu nome anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas(Republicanos) no dia 21 de dezembro do ano passado, ao lado dos demais novos secretários de Estado. A nomeação aconteceu no dia 1o de janeiro.

O novo secretário é bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES), ambos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além disso, foi comandante do Centro de Operações Especiais da PM entre 2017 e 2020.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp