compartilhe>

A FENASPEN em audiência com o DEPEN (Departamento Penitenciário) conseguiu como resultado de uma série de lutas que o departamento emitisse uma nota técnica a respeito da PEC 372/17, a PEC da Polícia Penal. O Departamento apresentou-se como mais um aliado a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, no dia 22/04, última segunda-feira, em reunião com a presença do diretor  geral da instituição, Dr. Fabiano Bordignon,. Na pauta também estava a privatizações da atividade fim no sistema prisional.

 

Na ocasião o diretor geral do depen fez uma manifestação pública no Congresso Nacional, “o que é significativo e dá força e Fôlego para a aprovação”, segundo o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação. É um bom encaminhamento para a aprovação da luta da PEC 372, que transforma a carreira da Polícia penal.

 

Em declaração do deputado deputado estadual de Rondônia e agente penitenciário, Anderson da Silva Pereira(PROS), o grupo discutiu a criação de um grupo composto por de dois agentes penitenciários de cada região do Brasil que irá se reunir com o Depen a cada dois meses para discutir políticas de segurança públicas voltadas para o cárcere.

 

“Condições de trabalho e a carreira do servidor penitenciário estarão incluídas nas discussões deste grupo. Com isso melhorar as nossas condições de fazer segurança pública dentro de presídios, combatendo a corrupção e o crime organizado”, ele afirmou.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp