compartilhe>

A identificação de pessoas tentando entrar nas unidades prisionais da região de Piracicaba (SP) com drogas e celulares aumentou mais de 300%. Os dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) se referem ao 1º semestre de 2018 comparados com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento aconteceu depois que os scanners corporais foram instalados para fazer a revista das pessoas durante as visitas.

 

Os dados apontam que de janeiro a junho deste ano foram feitas 62 apreensões de drogas e celulares nas penitenciárias e centros de detenção de cinco cidades: Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana e Hortolândia. No mesmo período do ano passado foram 14 pessoas detidas, um aumento de 343%.

 

Mogi Mirim e Mogi Guaçu também fazem parte das cidades que têm instituições penitenciárias na região, mas não foram apreendidos drogas ou celulares no período.

Fonte: G1

Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV

Leia a Matéria:

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2018/08/01/apreensoes-de-drogas-e-celulares-com-visitantes-em-unidades-prisionais-aumentam-343-na-regiao-de-piracicaba.ghtml

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp