compartilhe>

No total, 1.348 servidores deverão comparecer na sede da SAP em São Paulo

 

por Giovanni Giocondo

O Departamento de Recursos Humanos(DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) convocou os candidatos aprovados no concurso para provimento de cargos de policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) de 2014 para o processo de início do exercício de cargo, marcado para a próxima segunda-feira, 29 de agosto.

No total, 1.348 servidores haviam sido nomeados por decreto estadual, em 24 e 28 de junho deste ano, e deverão comparecer na sede da pasta em São Paulo, em quatro diferentes horários - 8h(385 convocados); 10h30(385 convocados); 13h30(385 convocados) e 15h30(193 convocados). O endereço é avenida General Ataliba Leonel, 566, bairro Carandiru, zona norte da capital.

Todos deverão levar consigo a documentação que segue abaixo:

  • Documento com foto - Carteira de identidade(RG) ou Carteira Nacional de Habilitação(CNH) dentro do prazo de validade
  • Certidão de PONTOS na CNH e certidão de PRONTUÁRIO de CNH
  • Duas fotos 3x4
  • Cópia do cartão ou do extrato bancário contendo o número da Agência e da Conta Corrente no Banco do Brasil, caso já possua;
  • Comprovante de vacinação contra a COVID-19

 

É preciso ressaltar que a imunização completa que previne o coronavírus, com ao menos duas doses de qualquer vacina ou uma da Janssen é pré-requisito para que os policiais penais possam entrar no auditório. Quem não puder comprovar a imunização será impedido de acessar o local.

A relação dos nomes dos AEVPS e horários em que devem estar presentes na SAP está disponível entre as páginas 10 e 12, do Caderno Executivo I, do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira(23), neste link.

O início do exercício do cargo dos novos servidores acontece após uma longa batalha encampada pelo SIFUSPESP, que sempre defendeu a chamada dos aprovados no concurso público de 2014 como forma de responder a uma forte exigência de segurança das unidades prisionais paulistas, que vinham sofrendo com aumento do número de arremessos de drogas e celulares, tentativas de fugas, tumultos e outros riscos devido à falta de trabalhadores suficientes para atuar nas muralhas e no transporte de presos.

No entendimento do secretário-geral do SIFUSPESP, Gilberto Antonio da Silva, as convocações demonstram de forma cabal que os policiais penais AEVPs são fundamentais para o bom funcionamento do sistema prisional de São Paulo, e que não há mais espaço para improvisações que possam comprometer os cuidados indispensáveis à qualidade dos serviços prestados dentro e fora dos muros dos estabelecimentos penais.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp