compartilhe>

Membros da Comissão Consultiva Mista do Instituto e diretores de Saúde do SIFUSPESP estiveram nesta quinta-feira(23) na Casa para dialogar com deputados sobre algumas das principais demandas dos servidores que são usuários do plano

 

por Giovanni Giocondo

A saúde do funcionalismo público paulista e seu atendimento no do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) será pauta de uma audiência pública marcada para acontecer na próxima quinta-feira(30) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp). O evento acontecerá no auditório Paulo Kobayashi, a partir das 9h da manhã.

Para chamar os parlamentares a participar da audiência e alertar sobre a situação caótica do instituto, o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, o diretor-adjunto, Luis da Silva Filho, e o presidente da Comissão Consultiva Mista(CCM)-IAMSPE , José Luis Moreno Prado Leite, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo(APEOESP), estiveram nesta quinta-feira(23) na Casa.

Na agenda, a comitiva dialogou com os deputados sobre a necessidade de melhorias urgentes no atendimento dos usuários do plano em todo o Estado. A falta de médicos, a ausência de novos laboratórios, hospitais e clínicas credenciados são algumas das principais queixas dos servidores.

Coordenador-adjunto da CCM-IAMSPE na região metropolitana da capital, o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, fez uma chamada para que todos os servidores que estiverem descontentes com os serviços do plano compareçam ao evento da próxima semana.

“Cada reclamação será registrada para que possamos fazer um levantamento real dos problemas que afetam cada região, e assim cobrar do governo do Estado pelos credenciamentos que devem ser feitos pontualmente, a partir da constatação de que os servidores têm sofrido com a falta de atendimento em todo o Estado”, afirmou.

O coordenador da CCM no interior, Luis da Silva Filho, criticou a inércia da atual gestão do Palácio dos Bandeirantes no que se refere à falta de investimentos no IAMSPE, o que inevitavelmente leva à perda de capacidade do atendimento nos hospitais e clínicas da maioria dos municípios do Estado. “Precisamos estar aqui para demonstrar o nosso descontentamento e conseguir respostas sobre nossas reivindicações”, alertou.

Presidente da CCM, José Luis Moreno Prado Leite reiterou as principais reivindicações da Comissão para que sejam aplicadas na prática melhorias sensíveis na gestão do IAMSPE, entre elas a determinação para que o colegiado dos servidores passe a ser fiscal e deliberativo - e não mais consultivo - bem como o governo do Estado faça a contrapartida de 3% dos valores retirados dos salários dos trabalhadores para custear o plano.

Ele também lembrou que o funcionalismo deve continuar na luta pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo(PDL) 22/2020, para suspender o confisco das aposentadorias dos servidores.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp