compartilhe>

Nenhum servidor ficou ferido durante a ação, enquanto suspeitos fugiram 

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais da Base de Escolta de Santana apreenderam na madrugada desta segunda-feira (20) grande quantidade de celulares e outros equipamentos eletrônicos que estavam sob o poder de suspeitos próximo ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Os criminosos chegaram a subir no muro da unidade e tentariam arremessar o material ilícito sobre o alambrado, que abriga somente presos do regime semiaberto. O servidor de plantão na muralha percebeu a movimentação dos "ninjas" e acionou a vigilância, que conteve a ameaça de invasão.

Felizmente, nenhum policial penal foi ferido na ação, enquanto os celulares apreendidos foram levados para o distrito policial mais próximo do CPP. Os três criminosos conseguiram fugir, mas abandonaram suas mochilas.

No total, foram apreendidos 51 celulares, 36 baterias, 56 carregadores, 28 chips de celular, três fones de ouvido, uma escada, uma corda grande, além de uma segunda mochila com roupas e alimentos.

Também havia em uma das bolsas um salvo conduto de saída temporária para um sentenciado que cumpre pena no CPP, o que indica que ele integrava o bando de "ninjas".

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp