compartilhe>

Honraria concedida pela Sociedade Veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932, graças a indicação do subprefeito Ronaldo Ligieri(PATRIOTAS) foi entregue na noite desta quinta-feira(05). Presidente do SIFUSPESP dedicou à categoria penitenciária o mérito pela conquista, lembrando que a luta por direitos e melhores condições de trabalho para todos continua firme

 

por Giovanni GIocondo

Escolhido como um dos “heróis da pandemia” entre milhares de homens e mulheres, profissionais de segurança pública e da saúde que permaneceram atuando em caráter inesgotável na realização atividades essenciais ao bem estar da população, o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, recebeu na noite desta quinta-feira(05) a medalha MMDC, que homenageia personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade paulista.

Entregue em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, organizada pelo mandato do vereador Marlon Luz(MDB), a honraria concedida ao sindicalista foi possível graças a uma indicação do subprefeito de Pirituba/Jaraguá, Ronaldo Ligieri(Patriotas).

Em seu pronunciamento oficial, Ligieri ressaltou que a motivação para a homenagem foi o trabalho de caráter imprescindível que os policiais penais exerceram durante a pandemia. “Muitos doaram suas vidas em defesa da sociedade, colocaram sua saúde em risco para manter nossa segurança intacta. Homens e mulheres valorosos, reconhecidos agora na figura do Fábio Jabá, que tanto luta à frente do sindicato em favor dessas pessoas”, reiterou.

Além de Jabá, que representou a família dos servidores do sistema prisional, também receberam esta e outras homenagens policiais militares, civis, guardas municipais e membros do Exército, que obtiveram a condecoração criada pela Sociedade Veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Em uníssono nas falas dos organizadores do evento, se exaltou o reconhecimento do mérito desses seres humanos especiais pelo trabalho desenvolvido ao longo do período de dois anos da pandemia do coronavírus, doença que atingiu de forma tão atroz os brasileiros e matou mais de 664 mil pessoas no país.

Ao receber a medalha, ao lado de funcionários do sindicato, servidores penitenciários e aprovados em concursos públicos da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) que compareceram à cerimônia para prestigiá-lo, Fábio Jabá não escondeu a emoção ao lembrar dos 125 policiais penais  que morreram vítimas da COVID-19, tampouco poupou elogios a todos os companheiros que foram responsáveis por essa conquista.

“Quero agradecer a todos que permitiram esse momento tão único na minha vida. Essa medalha é de todos vocês - associados ao sindicato, funcionários, diretores, servidores de todas as áreas da SAP, minha família e amigos - sem vocês, esta história não seria possível”, declarou Jabá, que também manifestou seu apreço pela lembrança feita pelos vereadores Ronaldo Ligieri e Marlon Luz.

O presidente do SIFUSPESP ressaltou ainda que o reconhecimento e a distinção desta noite de gala foram obtidos em virtude da luta promovida pela gestão Lutar para Mudar, que dirige a entidade desde 2017.

“Continuaremos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores do sistema prisional, porque as batalhas não param. O acampamento segue na Assembleia Legislativa, queremos a regulamentação da Polícia Penal, o pagamento do bônus penitenciário, o fim do confisco das aposentadorias, as nomeações dos concursos e outros itens da nossa pauta de reivindicação. Foco na missão. A luta é por todos e para todos. Somos fortes e essa medalha é da categoria, é de vocês! Muito obrigado!”

Fábio Jabá e o vereador Marlon Luz(MDB), um dos organizadores da cerimônia

 

Confira no vídeo a seguir a reflexão feita pelo presidente do SIFUSPESP sobre a participação essencial dos guerreiros do sistema prisional na conquista da medalha, e a respeito dos próximos passos da luta em defesa da categoria:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp