compartilhe>

Trabalho da imprensa sindical tem evoluído desde 2017, com início da gestão Lutar para Mudar, e levou a maior aproximação entre servidores, mídia e população a respeito de notícias que tratam do cotidiano do sistema prisional. Resultado é excelência de informação, credibilidade e grande alcance de público qualificado

 

por Sergio Cardoso               

O Portal SIFUSPESP foi classificado entre os 50 primeiros do mundo na categoria Law and Government, no ranking da empresa israelense SimilarWeb.

Com 289 mil visitas no mês de novembro de 2021, nosso portal se destacou entre os sites de sua categoria no mundo.

Desde o início da gestão Lutar para Mudar, em 2017, o trabalho da imprensa sindical tem sido uma das prioridades da gestão, visando levar informação precisa e de qualidade sobre as notícias e problemas do sistema prisional.

Denúncias, notícias, campanhas de solidariedade, análise e chamados à mobilização tem sido a tônica de nosso site, como forma de aproximar os trabalhadores de cada uma das unidades prisionais e administrativas que compõem a SAP.

Também buscamos servir de referência sobre cada fato ou acontecimento registrado no sistema prisional, não só para os trabalhadores, mas para toda a sociedade.

Para isso, um trabalho constante de levantamento e apuração de notícias é feito pela diretoria e pelo departamento de imprensa, para que nenhuma informação importante, nenhum fato ou decisão relevante sobre o sistema prisional fique de fora.

Hoje podemos falar com orgulho que somos referência sobre o que acontece no sistema prisional paulista. Não só para a categoria, mas também para a imprensa e para a sociedade.

A classificação no ranking da SimilarWeb vem coroar este esforço e demonstrar que para ter uma imprensa de sucesso, podemos fazê-lo sem boatos, mentiras e sensacionalismo.

Nestes tempos em que a confiabilidade é mercadoria escassa, provamos que se pode fazer uma imprensa sindical séria e confiável, factual e de luta sem perder audiência.

A SimilarWeb é uma empresa que atua na área de inteligência digital, focada na área de análise de tráfego e engajamento na internet.

Seu ranking é composto de 210 categorias, que englobam sites e aplicativos para celular e cobre 190 países.

Este ranking por categoria é atualizado mensalmente baseado em dados de tráfego e engajamento.

No mês de novembro, classificou o Portal Sifuspesp na 49ª posição entre todos os sites do mundo na área de Law & Government (leis e governo) com um total de 289400 visitas.

Esta é uma marca relevante e também destaca que o Portal está entre os dez mil mais acessados do Brasil entre todas as categorias, na posição 9542o.

Este é um excelente resultado para um site voltado apenas para os trabalhadores do sistema prisional paulista, lembrando que temos pouco mais de 40 mil pessoas em nossa secretaria.

Nosso canal de Youtube também conta com cerca de 117 mil assinantes, provando que hoje já ultrapassamos os limites do sistema prisional ao levar nossa mensagem.

Este sempre foi um dos objetivos do trabalho de imprensa e divulgação desta gestão.   Fazer com que a realidade do sistema prisional fosse vista para além dos muros das unidades, e para que aqueles que dentro deles trabalham tivessem um voz cada vez mais poderosa para suas denúncias.

Parabéns a toda a diretoria do sindicato, nosso jornalista e demais profissionais envolvidos! E parabéns à categoria que confia, divulga e contribui para o crescimento de nosso portal!




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp