Após julgar recursos impetrados por servidores, comissão publicou no Diário Oficial desta quinta-feira(18) os nomes e pontos obtidos por policiais penais no certame. SIFUSPESP mantém ação judicial para que SAP regularize periodicidade dos processos

 

por Giovanni Giocondo

O Departamento de Recursos Humanos(DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) divulgou nesta quinta-feira(18) as listas classificatórias finais com os nomes dos policiais penais da carreira de agente de segurança penitenciária(ASP) que serão promovidos de classe por meio do concurso interno, pelo critério de antiguidade de sistema. O certame se refere ao exercício de 2020.

A divulgação acontece após a comissão criada para gerir o concurso ter julgado os recursos interpostos pelos servidores. A lista anterior havia sido publicada em 19 de outubro. A relação de nomes com a pontuação está disponível entre as páginas 179 e 256, do Caderno Executivo I, do Diário Oficial do Estado de São Paulo, no link.

No total, podem ser beneficiados 5.639 trabalhadores, que estão entre as classes II e VI.. Ainda não há data prevista para que sejam efetuados os pagamentos.

Independentemente da finalização do concurso interno dos ASPs, o SIFUSPESP mantém na Justiça uma ação para fazer com que a SAP seja obrigada a regularizar a periodicidade das promoções, atrasadas desde o início da pandemia.

No último sábado(13), por exemplo, foi formada a comissão que organizará o concurso de promoção por antiguidade para os policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP), que também é referente ao ano passado.

Por lei, os certames devem acontecer anualmente, alternando critérios de antiguidade e merecimento.