compartilhe>

SIFUSPESP orienta homens nomeados a buscar ajuda do sindicato em virtude da data da convocação não aparecer no site do departamento. Prazo para realizar exame se encerra no dia 2 de outubro

 

por Giovanni Giocondo

Um erro interno do Departamento de Perícias Médicas do Estado(DPME) atrapalhou o agendamento da perícia de pelo menos 30 remanescentes nomeados a partir do concurso para o provimento de cargos de agente de segurança penitenciária(ASP) de 2014. Eles deverão reagendar a data de suas perícias, e poderão contar com ajuda do SIFUSPESP.

O problema aconteceu após esses candidatos realizarem o cadastro no site do departamento, que tinha prazo para ser finalizado até o último dia 13 de setembro. Após esse período, o DPME teria de fazer a convocação de cada um para a realização da perícia, e enquanto isso os candidatos deveriam providenciar os exames obrigatórios.

Ocorre que o DPME não publicou as convocações de todos em seu site, fazendo-o apenas no Diário Oficial do Estado, o que fez com que esses 30 nomeados perdessem a data agendada para a perícia. Felizmente, é possível reagendar a data sem haver prejuízo para a futura posse.

Esse reagendamento para aqueles que não compareceram à perícia, no entanto, só pode ser feito até o dia 2 de outubro, já que o prazo legal para esse procedimento é contado até 30 dias após a nomeação, que aconteceu no dia 2 de setembro. Só haverá possibilidade de fazer a perícia após esse período caso o prazo de posse tenha sido prorrogado.

Quem perdeu a data da perícia e está com dificuldades para o reagendamento pode entrar em contato com o SIFUSPESP pelo whatsapp no número: (11) 99339-4320. 

A assessoria de imprensa do SIFUSPESP entrou em contato com a Secretaria Estadual de Orçamento e Gestão, que responde pelas demandas do DPME, mas não havia obtido retorno até o momento do fechamento desta matéria.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp