compartilhe>

Diretor de Saúde do sindicato, Apolinário Vieira teve nesta terça-feira(20) uma agenda oficial com Pedro Neto, novo diretor de saúde do CEAMA da região. Promessa é de diálogo com Superintendência até o fim deste mês para que hospital de Prudente volte a receber servidores públicos e de Martinópolis seja credenciado pelo instituto

 

por Giovanni Giocondo

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, esteve nesta terça-feira(20) em Presidente Prudente para uma audiência com o novo diretor regional de Saúde do Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial(CEAMA) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE), Pedro Doninho Neto.

Na reunião, Vieira apresentou reivindicações urgentes sobre a retomada do atendimento de saúde dos trabalhadores penitenciários na região, sobretudo nas consultas, exames e cirurgias eletivas realizadas na Santa Casa do município.

O contrato com o hospital está suspenso desde março, o que tem impedido os servidores de agendarem inúmeros procedimentos, deteriorando a qualidade de vida do funcionalismo público. O Diretor de Saúde do SIFUSPESP também solicitou a instalação de um Hospital do Servidor Público em Prudente.

Em resposta ao SIFUSPESP, o diretor regional do instituto se comprometeu a levar a demanda dos servidores ao conhecimento da Superintendência em São Paulo até o final deste mês de julho.

Sem detalhar prazos sobre a resposta oficial do IAMSPE para a necessidade urgente de atendimento em Presidente Prudente, Pedro Doninho Neto informou que o contrato poderá ser retomado “nos próximos meses”.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Martinópolis, Ricardo Trombini(Cidadania), e o vereador Rogério da Silva(DEM). O representante do Legislativo da cidade vizinha requisitou ao diretor do IAMSPE o credenciamento da Santa Casa de Misericórdia e do Laboratório de Análises Clínicas de Martinópolis. No município, também residem inúmeros servidores públicos que dependem do atendimento do instituto.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp