Quem tiver pedido em andamento deve enviar e-mail a setor que controla documentação para verificar status da solicitação

 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) iniciou nesta semana a liberação do porte de armas para policiais penais que haviam feito a solicitação desde o início da pandemia do coronavírus.

Os atrasos que vinham impactando no andamento dos processos teriam sido causados, de acordo com a pasta, por conta de problemas burocráticos que envolviam a própria crise sanitária de COVID-19.

Agora, para consultar o status do seu pedido, o servidor deverá entrar em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e verificar o prazo para a disponibilidade do armamento.

De acordo com informações apuradas pelo SIFUSPESP, os lotes que estiverem prontos serão entregues na unidade de origem do policial penal.

O presidente do sindicato, Fábio Jabá, reitera que apesar da notícia ser positiva, continuará pressionando para que a SAP faça o acautelamento das armas de todos os policiais penais, sem exceção. Atualmente, muitos recorrem a empresas particulares para que o procedimento de liberação seja mais rápido.

O acautelamento  faz parte da proposta do Grupo de Trabalho(GT) para a regulamentação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) da Polícia Penal em São Paulo.