compartilhe>


Sindicato quer negociação de reajuste e valorização profissional, avanços na regulamentação da Polícia Penal, chamada de concursados para reduzir o déficit funcional e agilidade no processo da LPT e LPTR, entre outros itens da pauta entregue pessoalmente ao vice governador na manhã desta quarta (21)

 

Por Flaviana Serafim 

Os diretores de base do SIFUSPESP Alancarlo Fernet e Francisco José Alves Ferreira, o Jota, entregaram ofício pessoalmente ao vice governador Rodrigo Garcia (DEM), na manhã desta quarta-feira (21), reivindicando reunião de negociação com o governo estadual para tratar de pautas da categoria, entre as quais a regulamentação da Polícia Penal na Assembleia Legislativa,  reposição salarial e contratação imediata de concursados para reduzir o déficit funcional nas unidades prisionais. 

Os sindicalistas dialogaram com Garcia no Palácio dos Bandeirantes, durante cerimônia dos 23 anos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria de Justiça e Cidadania (confira o vídeo no final do texto).

O diretor de base do SIFUSPESP, Alancarlo Fernet, informou que Garcia se mostrou receptivo às demandas apresentadas pelos trabalhadores, sobretudo no que se refere às nomeações de novos servidores. “O vice-governador disse ter tido uma reunião para tratar da situação dos candidatos remanescentes que foram aprovados nos concursos públicos, e se colocou à disposição para negociar com o sindicato sobre este tema”, relatou Fernet.

Na pauta do ofício entregue ao vice governador, o SIFUSPESP também reivindica o bônus aos servidores penitenciários, como acordo com o governo estadual na greve da categoria em 2014, vale alimentação/refeição, e agilidade no processo de Lista de Transferência Prioritária (LPT) e de Lista de Transferência Prioritária Regional (LPTR). 

O sindicato pontuou ainda ao vice que o governo retome a proposta original para funcionamento de uma Penitenciária Feminina em São Vicente em vez da mudança para Centro de Progressão Penitenciária (CPP). 

No último 8 de julho, servidores penitenciários protestaram em São Vicente contra a mudança da penitenciária para CPP e, na ocasião, o presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Jabá, aproveitou a presença de Garcia num evento para também cobrar a regulamentação da Polícia Penal, chamada de concursados e reunião com o vice (saiba mais). 

“Até que saia essa reunião o sindicato vai continuar fazendo esse trabalho que é buscar negociação e fortalecer a categoria. Estamos há três anos sem nada e vamos convocar assembleia da campanha salarial 2020”, afirma Jabá. 

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp