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Pelo menos 1.638 usuários de todas as secretarias tiveram problemas devido a erro no setor de tecnologia da informação do instituto. Situação já foi normalizada

 

por Giovanni Giocondo

Uma falha no sistema de cadastro do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) fez com que milhares de servidores tivessem dificuldade em receber atendimento médico ao longo desta semana. Quando iam até um hospital ou clínica, constava que estes servidores e seus dependentes não seriam mais usuários, apesar de os valores continuarem sendo descontados de seus holerites.

Em resposta à solicitação da assessoria de imprensa do SIFUSPESP, o setor de Gestão de Tecnologia da Informação do IAMSPE admitiu o erro, que foi gerado por uma inconsistência em arquivos de retorno recebidos da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo(Prodesp). No total, 1.638 casos aconteceram com funcionários de diversas secretarias, inclusive da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

No e-mail encaminhado ao sindicato nesta sexta-feira (02), o instituto informou que a falha ocorreu pelo fato de a matrícula e o PV registrados na base de dados do IAMSPE estarem divergentes no arquivo recebido da Prodesp. O instituto informou que após ter sido identificada a causa, o programa foi ajustado e corrigido, além de abrir espaço para que qualquer outro caso pontual não resolvido possa ser encaminhado ao setor de cadastro.

O diretor do Departamento de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, orienta todos os servidores penitenciários que tiverem algum bloqueio no sistema, para que peçam que o profissional responsável pelo atendimento médico ligue imediatamente para o IAMSPE, informando nome completo e documento de identificação do usuário para que a consulta, exame ou qualquer outro procedimento sejam liberados.

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