compartilhe>

Servidora foi socorrida rapidamente por colegas e não sofreu ferimentos

 

por Giovanni Giocondo

Uma policial penal foi agredida nesta quinta-feira (17) por uma sentenciada que cumpre pena na Penitenciária Feminina de Guariba, no interior do Estado.

Ao passar pela gaiola que a separa do contato com a população carcerária, a servidora foi agarrada pelos cabelos. Ela se dirigia até o pavilhão para entregar um medicamento solicitado por outra detenta.

Ao perceberem a agressão, as demais policiais penais intervieram rapidamente, conseguindo livrá-la do ataque e isolando a presa, que foi encaminhada para a cela disciplinar.

Apesar do trauma sofrido, a servidora não sofreu ferimentos. De qualquer forma, o SIFUSPESP está aberto para que ela possa procurar auxílio psicológico ou jurídico se assim considerar necessário. Nesse caso, é necessária a abertura de uma Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), entre outros procedimentos.

A Penitenciária Feminina de Guariba possui capacidade para receber até 744  detentas, mas tem atualmente 588 no regime fechado. A ala de progressão penitenciária está lotada, com 149 sentenciadas em um espaço previsto para viverem somente 108.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp