compartilhe>

Advogados do SIFUSPESP vão à delegacia para averiguar ocorrência, em que além do ataque físico, há suspeita de crime de racismo

 

por Giovanni Giocondo

Um policial militar agrediu um suposto policial penal  com um soco no rosto durante uma abordagem na noite do último sábado (29) em Caieiras, município da região metropolitana de São Paulo.

O ataque foi flagrado em vídeo por pessoas que estavam próximas do local da ocorrência, registrada após o servidor e um amigo pararem sua moto para a averiguação e uma discussão ser iniciada.

Assista nas imagens abaixo o momento da agressão:

Além de ter desferido o soco contra o policial penal, o PM também é suspeito de ter cometido crime de racismo, por ter ofendido o trabalhador - que é negro - com xingamentos relacionados à sua etnia.

O Departamento Jurídico do SIFUSPESP estará nesta segunda-feira (31) no 26º distrito policial de Caieiras, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. 

A direção do sindicato está tentando falar com o servidor para defendê-lo caso seja necessário, e deixa aberto para a categoria todos os contatos para que, caso consigam encontrar o suposto policial penal, procurem o SIFUSPESP de imediato.

Celulares e números de Whatsapp:

(11) 99309-4589

(11) 99222-9118

(11) 94054-8179



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp