compartilhe>

Suspeitos foram detidos após tentarem arremessar material ilícito para dentro da unidade na madrugada desta quarta-feira(26). 

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais do Centro de Detenção Provisória(CDP) de Suzano, na Grande São Paulo, apreenderam nesta quarta-feira 51 celulares, 19 carregadores, dois chips de operadoras e dois fones de ouvido, além de 17 porções de maconha, que foram arremessados por dois suspeitos para  a parte interna da unidade. Os dois homens também foram detidos.

De acordo com os relatos dos servidores, é a quarta tentativa de arremesso registrada no CDP em apenas dois meses, e todas elas foram frustradas pelos policiais penais que atuam na vigilância das muralhas e na segurança. Cerca de 200 aparelhos telefônicos já teriam sido apreendidos neste período.

As drogas, os celulares e os dois homens detidos foram encaminhados para o 2o distrito policial de Suzano, onde foi lavrado boletim de ocorrência sobre o caso.

O SIFUSPESP parabeniza os policiais penais de Suzano responsáveis por essas apreensões, sobretudo por estarem atuando com um efetivo extremamente defasado. 

“Neste momento de crise tão drástica como o da pandemia, esses servidores estão a postos, sempre em defesa da segurança da população, e por esse motivo o sindicato incentiva outros trabalhadores de outras unidades a continuarem enviando à nossa imprensa informações sobre casos semelhantes para que a sociedade possa saber quão importante é a nossa função, que precisa ser valorizada por todos”, expressa  o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp