compartilhe>

Há anos, acesso a unidade é feito por via sem asfalto(foto), onde viaturas e carros de servidores atolam após chuvas, com risco à segurança de trabalhadores

 

por Flaviana Serafim

A direção do SIFUSPESP conta com o apoio da categoria assinando a petição pela pavimentação da Estrada Municipal Sinindu, vicinal de acesso à Penitenciária de Mairinque, no bairro Cristal, uma área rural da cidade, na região de Sorocaba, interior paulista. Clique aqui para assinar. A iniciativa visa pressionar o poder público pela realização da obra, frente ao “jogo de empurra” entre a prefeitura local e o governo estadual.

Lama, atolamentos e risco de graves acidentes é a dura rotina enfrentada pelos servidores da Penitenciária de Mairinque, como denunciado em diversas reportagens e vídeos divulgados pelo SIFUSPESP. São frequentes os atolamentos e derrapagens de veículos no lamaçal, inclusive de caminhões e viaturas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) transportando presos. 

 

Prefeitura alega falta de recursos

Procurada pelo SIFUSPESP nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Mairinque afirmou que “não possui recursos para a execução da referida obra, e a mesma, por atender quase que exclusivamente a Penitenciária, foram feitas solicitações ao governo do Estado e ao DER, solicitando que a mesma fosse beneficiada com o programa ‘Novas Vicinais’ lançado recentemente”.

Contudo, desde 2018 o sindicato tem cobrado posicionamento da prefeitura e também do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a cada momento há uma justificativa para protelação da obra.

Questionado pelo SIFUSPESP, há três anos o DER informou que a Prefeitura de Mairinque tinha pendências legais que impediam a assinatura de convênio com o governo estadual. O sindicato entrou em contato com a assessoria de imprensa do DER, e vai publicar a resposta da autarquia assim que houver um retorno sobre a situação da estrada.

Clique aqui para assinar

Leia também:
Chuvas de verão pioram condições da estrada à Penitenciária de Mairinque

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp