Colaborador do SIFUSPESP - com quem lutou ao lado da categoria, além de remanescente do concurso AEVP 2014, ele sofre com doença rara no intestino e depende de apoio financeiro para custear tratamento

 

 

por Giovanni Giocondo

Aprovado no concurso para a carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) de 2014, ainda sem chamadas, Carlos Rafael Parante Piran está com um problema grave de saúde. Ele sofre com uma doença rara no intestino, conhecida como doença de Crohn. Diagnosticada em 2017, ela gera uma inflamação crônica no órgão do sistema digestivo, com dores fortíssimas e crises de hemorragia. E o quadro vem piorando nos últimos anos.

Como atualmente o serviço público de saúde está quase que integralmente focado no atendimento às vítimas da COVID-19, Carlos Rafael demoraria até seis meses para conseguir marcar uma consulta com um especialista.

Por esse motivo, teve de ir a um médico particular e precisará comprar medicamentos com alto custo, enquanto aguarda pelo resultado de exames que podem ter detectado o avanço da doença. E somente com as doações vai poder ter acesso ao tratamento.

Aos 30 anos, ele mora em Lorena, no interior de São Paulo, e entre 2017 e 2019 foi colaborador ativo do SIFUSPESP na capital, além de participar de diversas mobilizações em prol dos direitos dos servidores do sistema prisional na Assembleia Legislativa e nas ruas da capital. Carlos Rafael também está à frente da luta dos candidatos aprovados no concurso AEVP 2014 para conseguir a tão sonhada nomeação. Na foto abaixo(de camisa xadrez), ele está na primeira linha de uma ação em defesa das chamadas de novos servidores.

Para ajudar, basta transferir qualquer valor para a seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 272-0

Conta corrente: 20890-6

Pix: 13163246729

Carlos Rafael Parante Piran