compartilhe>

Scanner corporal auxiliou servidores a identificar objetos ilícitos e impedir entrada nas unidades prisionais

por Giovanni Giocondo

O último fim de semana foi marcado por diversas apreensões de objetos ilícitos em unidades prisionais de Lavínia e São José do Rio Preto, na região oeste do Estado.

Na sexta-feira(01), policiais penais encontraram um celular adaptado - composto por placa com visor e teclado sem a carcaça do telefone - dentro de uma barra de sabão enviada por um familiar a um detento que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória(CDP) de São José do Rio Preto. O sentenciado foi para o pavilhão disciplinar da unidade, e sua conduta na tentativa de contravenção será investigada por um procedimento interno de apuração.

Já no sábado(02), os servidores da Penitenciária III de Lavínia apreenderam seis pedaços de papel análogos à droga sintética K4. O entorpecente estava em posse de uma visitante, que foi flagrada enquanto era submetida ao procedimento de scanner corporal e confessou a tentativa de entrar na unidade com o material ilícito. Foi registrado boletim de ocorrência, enquanto a mulher está suspensa do rol de visitas.

Ainda em Lavínia, mas na Penitenciária II, outra familiar de detento tentou passar pela segurança com um celular escondido no corpo no domingo(03). O scanner corporal verificou a presença de um objeto estranho em seu organismo, e ao ser confrontada a mulher retirou o invólucro que continha o aparelho eletrônico. Ela foi suspensa do rol de visitas e foi aberto procedimento interno para verificar a participação do detento no episódio.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp