compartilhe>

Voluntários devem agendar ida ao Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu. Colisão entre ônibus cheio de trabalhadores e caminhão deixou 41 mortos e ao menos dez feridos nesta quarta-feira(25). Policiais penais de Taquarituba auxiliaram no resgate.

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP convoca todos os servidores penitenciários que morem ou trabalhem nas proximidades de Botucatu para doar sangue aos feridos no grave acidente envolvendo um caminhão e um ônibus lotado de trabalhadores na manhã desta quarta-feira(25) na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, que fica no município de Taguaí, no interior paulista. A colisão deixou 41 mortos e ao menos dez feridos.

Os policiais penais Osvaldo e Junior Liute, lotados na Penitenciária de Taquarituba, passavam pelo local logo após a tragédia e auxiliaram no resgate dos feridos.

As vítimas do acidente estão internadas em diferentes hospitais das cidades de Taguaí, Fartura e Taquarituba, mas as doações de sangue estão sendo recebidas de forma exclusiva pelo Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Para ser voluntário, basta agendar um horário no telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Todos os tipos sanguíneos podem ser doados, bastando ao doador ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50kg e estar gozando de boa saúde.

O hemocentro do HC fica dentro do campus da Unesp de Botucatu. O endereço é avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, S/N - Jardim São José.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp